Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mulheres assistidas pelo CRAS participam de passeio cultural

Viagem em jardineira, distribuição de rosas pelo prefeito e visita ao Horto Municipal Carlos Guinle fizeram parte da programação.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, nada mais poético do que um passeio feminino a um lugar onde a beleza das flores é cultivada. Foi o que pensou a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto, Adriana Marques, ao organizar o que se transformou num animado passeio ao Horto Municipal de Teresópolis, com direito a piquenique. Ao passar pela Prefeitura Municipal, o grupo foi parado pelo Prefeito Vinicius Claussen, que ofereceu flores a todas as 55 mulheres presentes. Antes de chegar ao seu destino final, o grupo passou pelo Soberbo e pela CBF.
As participantes do passeio são mulheres referenciadas pelo CRAS Alto – que, como todos os CRAS, atende a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Elas são alunas das muitas oficinas oferecidas pelo equipamento da SMDS (artesanato, pintura em tecido, crochê e tricô, música), entre as quais as oficinas ministradas pelas professoras Eliane Dumard e Cláudia Ferreira. “Eu tinha o sonho de conhecer o Horto Municipal e agora consegui realizá-lo”, comemorou uma simpática senhora.
Outros eventos estão sendo programados pelos seis CRAS da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), para comemorar o Mês da Mulher. As referenciadas do CRAS Alto já começam a se mobilizar para um workshop que acontecerá no próximo dia 15, com ensino prático de “design de sobrancelhas, corte de cabelo e maquilagem” como forma de empoderamento através da geração de renda. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, a Assistente Social Eliane de Moraes Leite, enaltece a data e dá um recado a todas as mulheres: “Nunca se calem e nunca deixem de ser e amar!”.

As participantes do passeio são mulheres referenciadas pelo CRAS Alto – que, como todos os CRAS, atende a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal em Teresópolis fala sobre declaração de IR 2024

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

Direito do Unifeso é avaliado pelo MEC como 4º melhor do estado do RJ entre 94 universidades públicas e privadas

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Domingos de abril com promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE