Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Natal 2022: Caravana Iluminada e Música na Matriz encantam e embalam o público em Teresópolis

A passagem da Caravana Iluminada da Coca Cola e a edição especial do projeto ‘Música Na Matriz’ garantiram um fim semana colorido, iluminado e musical em Teresópolis.

“Iniciamos o mês de dezembro com a cidade ornamentada e uma programação que convida as famílias a se unirem em celebração. Que o espírito de união e fraternidade se faça presente em todos os momentos de nossas vidas”, destacou Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

Caravana
No sábado, 03/12, o encantamento ficou por conta da Caravana Iluminada da Coca Cola. Posicionado ao longo da rota anunciada, entre os bairros Soberbo, Alto, Araras, São Pedro e centro da cidade, o público registrou em fotos e vídeos a passagem dos cinco caminhões coloridos e decorados em led, com direito a Mamãe e Papai Noel. Bem dentro do conceito ‘O Natal sempre encontra o caminho’, cuja proposta é despertar a essência natalina, reforçando as relações humanas e o cuidado socioambiental.

Do popular ao erudito
Palco do projeto ‘Música na Matriz’, da Secretaria Municipal de Cultura, a Igreja de Santa Teresa recebeu um público ávido por boa música neste domingo, 04/12. Sob regência do maestro Douglas Clemente, o Coral Municipal de Teresópolis iniciou a apresentação com sucessos como ‘Chuva de Prata’ e ‘Samba de Verão’ e as canções ‘O Natal existe’, ‘Feliz Natal’ e ‘Noite Feliz’. “Cantar para o público é muito bom, ainda mais nessa época tão bonita do ano”, comentou Douglas Clemente.

Coral Municipal e Sonoro Trio – Gutto Rodrigues

Em seguida, o público foi brindado com o concerto do Sonoro Trio, formado pelo violonista Rubens Tavares, que é professor e diretor da Escola Municipal de Música Giordano Marrelli – Pólo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos, pelo violinista e produtor musical Max Miranda e pela professora de violoncelo e violino Gabi Miranda. O espetáculo foi aberto com Ave Maria (Charles Gounod e J. S. Bach), passeou pela música brasileira com Lamento Sertanejo (Gilberto Gil), Chega de Saudade, Insensatez e Eu Sei que Vou te Amar (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e foi encerrado com Libertango (Astor Piazzolla).

O público aplaudiu de pé as duas apresentações. “Emocionante para quem gosta e dá valor para a Cultura”, opinou a secretária aposentada Lucinda Silva. “Músicos maravilhosos! É uma iniciativa que mescla música clássica e popular, nacionais e internacionais, criando uma simbiose entre os artistas e o público”, aplaudiu o escritor Waldir José do Couto, membro da Academia de Letras do Brasil – Teresópolis.

O subsecretário municipal de Cultura e equipe coordenaram as apresentações. “Mais uma vez acompanhamos o trabalho primoroso dos nossos artistas e dos talentos da nossa Escola Municipal de Música. É um orgulho fazer parte deste belo projeto em Teresópolis”, finalizou Ricardo Guarilha.

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE