Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Edição pelo Dia do Samba encerra a temporada do ‘Cultura de Raiz’

A alegria e descontração dos artistas populares e convidados marcaram o encerramento da temporada de 2022 do ‘Cultura de Raiz’, tradicional projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Realizado neste domingo, 04/12, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, o evento integrou a programação de Natal realizada pela Prefeitura de Teresópolis e alternou a música, prosa e verso do homem do campo com as apresentações dos convidados da Edição Especial pelo Dia do Samba, celebrado em 02 de dezembro.

Alcir Passos, Gilson Medeiros e Mestre Paulinho com a bateria da Escola de Samba Tigres da Serra

“Este ano o ‘Cultura de Raiz’ manteve o formato tradicional e fez edições especiais temáticas para comemorar datas importantes ligadas à cultura brasileira, como esta, pelo Dia do Samba. A proposta foi homenagear nossos artistas locais e mostrar que Teresópolis tem excelentes profissionais em todos os segmentos culturais. A eles, o agradecimento de toda a equipe da Secretaria de Cultura e o desejo de um Natal próspero de paz e amor”, assinalou Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

Paulo de Medeiros e Vera Borcard

Tradição
No formato tradicional do projeto, de programa de auditório em cenário tipicamente do interior, o público aplaudiu e cantou moda de viola, sertanejo, música popular e curtiu canções autorais de artistas populares como Alcir Passos, André Magalhães, Crésio da Viola e Dona Maria, Félix do Forró e Tião, Ivanil Rezende, Luiz Antonio Buíque, os irmãos Edson e Moacir Rosa, Paulo Caetano de Medeiros, Roninho, Valério Ribeiro e Vera Borcard, entre outros.

Participação especial
Os músicos convidados Claudinho, da Banda Tonalidade, e Betinho do Cavaco fizeram o público sambar ao ritmo de ‘Retalhos de Cetim’, de Benito di Paula, e ‘Não deixe o samba morrer’, composição de Edson Conceição e Aloísio Silva eternizada pela cantora Alcione. O ponto alto foi o esquenta com a bateria da Escola de Samba Tigres da Serra, com o Mestre Paulinho. “Temos que valorizar o projeto ‘Cultura de Raiz’, não podemos deixar a cultura e o samba morrerem”, declarou.

Bateria da Escola de Samba Tigres da Serra

“Este ano o ‘Cultura de Raiz’ retomou as apresentações com todo o gás! Nas edições mensais temáticas, o público recebeu um breve histórico das datas comemoradas e acompanhou nossos artistas populares e talentos da própria Casa de Cultura, que também subiram ao palco. Encerramos 2022 com chave-de-ouro, mas vou avisando que teremos novidades na temporada de 2023, em fevereiro. Não percam”, convidou Mariana Vitória, diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE