Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Natal: expectativa de boas vendas em Teresópolis

Comércio, que espera vender cerca de 20% a mais, trabalha com horário ampliado até o dia 24

No último fim de semana antes do Natal, a expectativa é de grande movimentação no comércio de Teresópolis. Para atender melhor a clientela, as lojas estarão com horário ampliado até a véspera da data. O Sincomércio fez o acordo especial para o período, permitindo funcionamento das 9 da manhã até às 22 horas, sendo que no domingo as lojas fecham às 21h. O acordo determina ainda que os funcionários que trabalharem neste horário especial fazem jus a R$ 10,00 em dinheiro ou um lanche de valor equivalente, podendo o comerciante oferecer este lanche dentro da própria empresa aos funcionários.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresópolis, Igor Edelstein, enfatiza ainda que o fato dos servidores municipais estarem com salários em dia é mais um motivo para que exista uma boa expectativa, uma vez que a cidade já experimentou em 2017 um período em que a prefeitura não estava atrasando os pagamentos e naquela ocasião prejudicou muito as vendas: “A expectativa é muito grande, pois estamos com a folha salarial da prefeitura em dia, algo que ajuda muito o comércio, a cidade está enfeitada, o país está mudando e estamos trabalhando com uma estimativa de crescimento das vendas entre 15% a 20%. Vale a pena prestigiar o nosso comércio, comprem em Teresópolis e tenho certeza que teremos um resultado muito bacana neste Natal”.

Mais guardas
A Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública mantém o reforço de patrulhamento no centro devido ao aumento do número de pessoas circulando no comércio para as compras de Natal. A ronda segue até o dia 24 de dezembro, das 9h às 22h, em pontos estratégicos como Rodoviária e região, Avenida Delfim Moreira, Calçada da Fama e nas ruas Duque de Caxias e Edmundo Bittencourt. O objetivo é proporcionar maior segurança à população e aumentar a fiscalização de ambulantes que atuam irregularmente, sem a devida autorização da Prefeitura.

PM de olho
Com o período natalino e a corrida para as compras desta época, é importante tomar cuidado para evitar ser alvo da ação de oportunistas que ficam de olho no grande volume de pessoas nas ruas e no dinheiro circulando pelo comércio. Por conta disso, as equipes de Segurança Pública precisam garantir um trabalho especial para atender essa demanda e o 30º Batalhão de Polícia Militar conta com reforço nas ruas para garantir que os consumidores possam circular com tranquilidade. De acordo com o Coronel Marco Aurélio, comandante do 30º BPM, o trabalho ostensivo está garantido inclusive para atender ao horário estendido do comércio com o intuito de coibir a ação de marginais interessados em aplicar golpes ou praticar furtos e roubos.
“Além de já fazermos isso por iniciativa própria, nós temos também a orientação do Estado Maior Geral da Polícia Militar para ficarmos mais atentos com esse período de final de ano. Começamos esta operação com 15 dias de antecedência já para testar o policiamento, ver como eles iam se movimentar caso alguma ocorrência de gravidade aconteça e estipular o tipo de comportamento a ser tomado de acordo com o local. Também colocamos nas ruas o efetivo de policiais que trabalham internamente aqui conosco para que as pessoas sintam mais a presença policial que é inibitória para ações de oportunistas”, explicou.
Este reforço na segurança conta com duplas de policiamento a pé, conhecidas como Cosme e Damião, motocicletas e viaturas, com previsão para ser estendido até o dia 24 nas principais ruas da cidade e será mantido até o próximo dia 24, véspera de Natal, até às 23h. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sepultado o servidor público André Luiz

Restaurante Donna Tê realiza mais uma edição do “Jantar Imperial”

Portais de Hércules, o lugar mais bonito da Serra dos Órgãos

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE