Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Natal Imperial: confira a programação dessa semana em Petrópolis

Apresentações culturais, corais, oficinas, corrida, teatro e passeio ciclístico fazem parte das atividades

De terça-feira (12) até domingo (17), tanto o Palácio de Cristal quanto a Praça da Liberdade serão palco da programação do Natal Imperial 2023. Apresentações culturais, corais, oficinas, corrida, teatro e passeio ciclístico fazem parte das atividades, gratuitas, do Natal Imperial, que é realizado pela Prefeitura de Petrópolis e entidades parceiras.

No Palácio de Cristal, nesta terça-feira (12), a partir das 19h recebe a apresentação dos alunos e alunas da Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). As apresentações acontecem também na quarta (13), quinta (14), sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17) sempre no mesmo horário.

Também no Palácio de Cristal, na sexta-feira (15), acontece a fanfarra “Noel e os Duendes”, a partir das 18h. Já no sábado (16), a programação começa às 10h, com a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro – Primeiro Distrito Naval. Às 15h tem oficina de Natal e a partir das 16h tem Natal Instrumental.

No domingo (17), a partir das 10h tem performance nos jardins com os elfos de Natal e às 11h tem a peça teatral “Os Três Reis Magos”. A partir das 15h tem o Coral Celebrai da 2ª Igreja Batista. Já a partir das 16h tem a fanfarra “Noel e dos Duendes”.

Na Praça da Liberdade a programação começa na sexta-feira (15), com o Natal Instrumental. No sábado (16), tem a oficina de carimbos natalinos em flâmula e a partir das 20h tem a fanfarra “Noel e os Duendes”. No domingo (17), tem passeio ciclístico (com incentivo à doação de sangue) a partir das 7h. Às 10h tem apresentação de Giu Marchesini. A encenação “Uma Árvore para o Natal” tem início às 15h e a partir das 17h tem 11º Festival de Bandas de Petrópolis (Apeban).

Além da Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal, também está na programação do Natal Imperial a tradicional corrida Noel Runners, pelas ruas do Centro Histórico, na quinta-feira (14), com saída às 20h da Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). No sábado (16), acontece a apresentação de coral na Praça da Inconfidência, no Centro, a partir das 20h. E no domingo (17), a Igreja do Rosário recebe o Coral de Petrópolis, às 17h.

O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, recebe nos dias 16 e 17 (sábado e domingo), a Feira de Artesanato Mãos Talentosas da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues. A programação do Natal Imperial 2023 está nas redes sociais e site da Prefeitura.

Compartilhe:

Edição 23/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE