Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais duas escolas concluem o curso do Proerd em Teresópolis

Programa tem como lema manter as crianças longe das drogas e também combate o bullying

Marcello Medeiros

Estudantes da Escola Belkis Frony Morgado, em São Pedro, e do CIEP Amaury Amaral dos Santos, no bairro da Fonte Santa, receberam o diploma de participação no curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que em Teresópolis é coordenado pelo 30º BPM com o objetivo de prevenir a entrada dos jovens no mundo das drogas e também combater o bullying. Pais, familiares e professores participaram das solenidades de formatura dos alunos, com a presença dos representantes da Polícia Militar que têm conduzido as palestras no município. “Parabéns aos formandos e não se esqueçam: drogas? Tô fora!”, destaca o 30º BPM.
Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores há bastante tempo. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 50 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema manter as crianças longe das drogas.

Representantes da Polícia Militar que têm conduzido as palestras no município participaram da formatura dos jovens. Foto: Divulgação 30º BPM


O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário. Para mais informações sobre a aplicação desse curso nas unidades de ensino, os telefones de contato do quartel local são 190 e 2742-7755.

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Acusado de estuprar a afilhada é preso na Região Serrana

PRF recupera dois veículos roubados na BR-116

Rodrigo Caetano conhece estrutura da Granja Comary

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE