Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Natal Solidário: Lar Tia Anastácia arrecada doações para a criançada

É possível fazer parte da onda de solidariedade realizando o desejo de uma das cartinhas, doando itens para a festa de natal ou ajudando financeiramente

Isla Gomes

O Lar Tia Anastácia está realizando a campanha “Nosso Natal Solidário”, que tem como dia principal a data 20 de dezembro. A Instituição tem mais de 30 anos de existência e já transformou diversas vidas e até os dias de hoje mantém suas atividades que alegram, alimentam, acalentam e acolhem inúmeras famílias.  O Natal Solidário está funcionando da seguinte forma: as crianças já escreveram as suas cartinhas dizendo três opções de presentes que desejam ganhar do “Papai Noel” e você pode escolher uma delas para presenteá-las entrando em contato no WhatsApp (21) 99638-0164 ou pelo telefone (21) 3642-0861. Também é possível fazer uma doação para a festa natalina que ocorrerá no dia 20 em dois turnos, com produtos como, por exemplo, refrigerantes, doces, bolo, pipoca, cachorro quente, entre outros, levando o item até o local na Rua Otto Alencar, 380, Bairro do Rosário. Mas se preferir é possível fazer a doação também através do pix (Itaú Ag. 6103 – c/c 01865-8 ou Banco do Brasil 02.242.994/0001-88), com isso os voluntários irão converter os valores em compras para as festividades. Vale destacar que também é possível colaborar com trabalho manual, se oferecendo através dos números de contato para ser um voluntário nas festividades de fim de ano.

O Lar Tia Anastácia atende crianças e adolescentes com atividades lúdicas e de educação informal. Redes Sociais: Lar Tia Anastácia

A solidariedade é um elemento essencial para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa, na qual as pessoas possam desenvolver todo o seu potencial e viver com dignidade e respeito. A empatia é fundamental em qualquer período do ano, mas no Natal ela se faz ainda mais crucial, pois, esse é o verdadeiro significado do espírito natalino. “Nós somos uma referência para os momentos de apoio e de pedido de socorros para as famílias aqui do nosso entorno, as pessoas veem o nosso Lar como um parceiro, uma base, um socorro mesmo, para todos os momentos e situações. Nós aqui trabalhamos em conjunto para dar prosseguimento a essa rede de solidariedade, então quanto mais pessoas para ajudar, mais vidas serão transformadas”, ressalta Flávia Becker, Coordenadora do Lar Tia Anastácia.

Rede de solidariedade
Com tantos anos de atividade social, o local recebe hoje crianças que são filhas e filhos de adultos que anteriormente também foram ajudados e acolhidos pelo espaço, ou seja, o Lar é uma base que passa de geração em geração dando todo suporte básico para essas famílias. “Nós atendemos algumas gerações aqui, isso ressalta o quanto nosso ambiente é um porto seguro para diversas pessoas que através da nossa instituição podem ficar tranquilas em ir trabalhar e deixar os filhos aqui ou até mesmo após passarem por problemas familiares, físicos ou mentais, encontram aqui um ombro amigo, uma refeição e acima de tudo empatia”, conclui Flávia.

Funcionamento e atividades
O Lar Tia Anastácia atende crianças e adolescentes com atividades lúdicas e de educação informal. Funciona em dois turnos – manhã e tarde, em regime de contraturno escolar, sendo fornecidas duas refeições por turno, não sendo interrompidas nas férias escolares. O projeto visa garantir espaços seguros para as brincadeiras e tempo livre para a criança exercer sua criatividade, permitindo o convívio com outras crianças para que elas troquem brincadeiras e conhecimentos. As atividades desenvolvidas trabalham a temática das artes, danças, papel e tinta, circo, argila, música entre outras, fomentando a alegria, o entusiasmo e novas descobertas.

COMO CONTRIBUIR
Pix – Itaú Ag. 6103 – c/c 01865-8

Banco do Brasil 02.242.994/0001-88

Números de contato

Whatsapp: (21) 99638-0164 (organizadora Pamela Canabal)

Telefone: (21) 3642-0861 (Lar Tia Anastácia)

Endereço: Rua Otto Alencar, 380, Bairro do Rosário

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Passarinhada” leva grande público ao Parque Montanhas de Teresópolis

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Bicho-preguiça visita pousada no bairro do Alto pela segunda vez em uma semana

Sesc RJ oferece 167 vagas gratuitas em cursos de inglês e espanhol para adolescentes

PF prende homem que cedeu abrigo a fugitivos de Mossoró

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE