Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Índice de roubo de cargas tem redução em outubro

Queda de 4,6% é resultado da integração entre as forças de segurança

O índice de roubo de cargas apresentou redução de 4,6% em outubro, comparado ao mesmo mês do ano passado. Em 2017, foram registradas 901 ocorrências no estado. No ano passado, foram 944 casos. Outubro foi o segundo mês consecutivo em que o indicador ficou abaixo do observado em 2016. Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira (22/11), pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). A diminuição do índice é resultado da integração entre as forças de segurança, o reforço nas rodovias e as novas estratégias da polícia do Rio de Janeiro.
 
Com a implantação do plano Carga Segura, criado pela Secretaria de Segurança em julho, os índices diminuíram. O roubo de cargas teve queda de 24,2% em setembro deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O número de ocorrências registradas caiu de 892 em setembro de 2016 para 676 em setembro deste ano.
 
"Estes resultados refletem o trabalho contínuo que estamos realizando ao longo dos últimos meses por meio de ações integradas. Dados de inteligência, atrelados à experiência de cada força de segurança envolvida, vêm permitindo uma ação mais eficaz", explicou o subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Segurança, Rodrigo Alves.
 
Até o fim de 2018

O plano Carga Segura, que vai se estender até o fim de 2018, inclui um conjunto de ações envolvendo o Estado, com reforço e participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, além da integração com os ministérios da Justiça e da Defesa e do setor privado.
 
Roubo de rua cai 12,2%

Outro índice que apresentou queda foi o roubo de rua, soma de roubos de transeunte, em coletivo e de aparelho celular. No mês de outubro de 2017, foram registrados 10.908 casos, uma queda de 12,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram 12.430 roubos. Em relação ao mês de setembro de 2017, foram 287 ocorrências a menos.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE