Diversos benefícios oferecidos pelo Sesc RJ aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio de Janeiro passaram a ser extensivos aos seus netos e avós. A novidade está na atualização das regras para a habilitação dos trabalhadores, que antes podiam ter como dependentes apenas cônjuges, parentes de primeiro grau e alguns casos especiais.
Com a mudança, o Sesc RJ pretende ampliar o número de familiares de trabalhadores do setor com acesso aos seus serviços, que são gratuitos ou tem preços populares. Entre eles estão Educação Infantil, cursos de idiomas, esportes, atividades de condicionamento físico (academias de musculação, pilates, ginástica, etc.), piscinas, odontologia, turismo social, hotelaria e espetáculos de teatro, música e dança. “Com essa medida conseguimos levar tudo que o Sesc oferece a muito mais pessoas e também nos adequar a uma tendência demográfica mundial, que é o aumento da expectativa de vida. A missão do Sesc RJ é levar qualidade de vida para todas as faixas etárias”, afirma a diretora Regional do Sesc RJ, Regina Pinho.
Para solicitar habilitação para si e para seus dependentes, os trabalhadores devem procurar uma das 18 unidades na Capital, Região Metropolitana e Interior levando documentos pessoais e profissionais. Clique aqui e confira a documentação necessária e as regras para a habilitação de titulares e dependentes. O cartão fica pronto na hora e não tem custo.
Quem pode ter cartão Sesc
São considerados trabalhadores do setor funcionários de estabelecimentos de diversos segmentos. Entre eles estão lojas, supermercados, salões de beleza, farmácias, casas lotéricas, hotéis, pousadas, agências de turismo, restaurantes, bares, cafés, museus, cinemas, teatros, bibliotecas, colégios, autoescolas, faculdades, creches, academias e clubes recreativos, hospitais, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, jornais, emissoras de rádio e TV, produtoras; sindicatos do setor; administração e conservação de edifícios; escritórios de contabilidade; e escritórios de advocacia. No site do Sesc é possível consultar, pelo CNPJ, se a empresa é cadastrada. Em caso de dúvida, o trabalhador pode procurar o departamento de Recursos Humanos da empresa. A unidade do Sesc em Teresópolis fica na Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.