Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo piso começa a ser instalado no entorno da Praça Governador Portella

Prefeitura não informa quando será concluído o serviço de recuperação de calçada

Isla Gomes

No dia 2 de janeiro, O Diário fez uma matéria sobre a reforma da calçada localizada no entorno da Praça Governador Portella, atrás da sede da prefeitura. Na ocasião foram mostrados os pedregulhos e entulhos que estavam abandonados no local e preocupavam muito os moradores, trabalhadores e pedestres. “Isso é um absurdo, como decidiram fazer essa reforma logo agora, no verão? Todos nós sabemos que essa área toda alaga, vira um verdadeiro mar. Eu moro nas proximidades e meu filho já morou bem em frente a essa praça, então eu posso dizer com propriedade que a água chega até as janelas dos apartamentos mais baixos. Esses pedregulhos imensos que foram deixados aqui em pleno verão, é um perigo alarmante”, declarou a comissária de bordo Sônia Chagas em entrevista à Diário TV.
Depois da denúncia realizada pelo Diário, na sexta-feira, dia 5, os funcionários da empresa terceirizada retornaram ao espaço e prontamente retiraram todos os restos de solo e entulhos que obstruíam a passagem e geravam riscos iminentes dentro de uma possível tempestade de verão. Logo depois, no início da semana, na segunda-feira, dia 8, retomaram de vez a reforma da passagem, a todo vapor. Uma parte da calçada já está recebendo aplicação de cimento para a devida pavimentação, o que significa que a reforma está iniciando uma nova fase, dentro do processo de revitalização previsto. Ontem tentamos, mais uma vez, saber quando ficará pronta a obra. Porém, a prefeitura não respondeu à demanda da população teresopolitana.

Com um investimento de R$ 534.204,13, resultado de emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Leal, o convênio contempla diversas calçadas. Foto: Isla Gomes/Diário

Meio milhão
Com um investimento de R$ 534.204,13, resultado de emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Leal, o convênio contempla os seguintes locais: calçada da Casa da Memória Arthur Dalmasso; Palácio Teresa Cristina – sede da Prefeitura – e o entorno da Praça Governador Portella; da Câmara Municipal; dos Centros Administrativos Prefeito Celso Dalmaso e Manoel Machado de Freitas; a calçada da Rodoviária e o trecho em frente ao Shopping Popular e à Praça de Esportes Radicais. Seguindo ainda o programa municipal “Calçada para Todos”, os passeios públicos estão recebendo piso tátil de alerta e direcional, com superfície antiderrapante, para facilitar a circulação de pedestres, de acordo com o previsto no Manual de Calçada Acessível de Teresópolis.

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Passarinhada” leva grande público ao Parque Montanhas de Teresópolis

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Bicho-preguiça visita pousada no bairro do Alto pela segunda vez em uma semana

Sesc RJ oferece 167 vagas gratuitas em cursos de inglês e espanhol para adolescentes

PF prende homem que cedeu abrigo a fugitivos de Mossoró

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE