Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Número de mortos por covid-19 chega a 4.856 no estado do Rio

Estado já contabiliza 44.866 infectados pelo vírus

 Vinícius Lisboa – repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro informou mais 251 óbitos e 2,3 mil casos confirmados da covid-19. De acordo com o balanço divulgado hoje (28), o total de infecções diagnosticadas nos municípios fluminenses chegou a 44.866, e o número de vítimas a 4.856.

Apesar de terem sido acrescentados no balanço desta quinta-feira (28), os casos e mortes não necessariamente ocorreram nas últimas 24 horas. Os números  refletem os resultados de testes laboratoriais, que muitas vezes levam dias para ficar prontos e podem sair depois da morte dos doentes, por exemplo.

O número de recuperados da covid-19 não foi atualizado e continua em 31.934. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, há 1.286 mortes em investigação e, em 259, o vírus do novo coronavírus (covid-19) foi descartado.

O município do Rio de Janeiro superou hoje (28) o patamar de 25 mil casos confirmados, com 25.974 infectados. Desde o início da pandemia, 3.293 vítimas testaram positivo para coronavírus na cidade.

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, chegou a 220 vítimas, o segundo maior número de mortos no estado. Apesar disso, a cidade tem 1.291 casos confirmados, número menor do que Niterói, com 2.293 casos, e Nova Iguaçu, com 1.380.

As 10 cidades fluminenses com mais óbitos estão na região metropolitana. Além do Rio de Janeiro e Duque de Caxias, completam a lista Nova Iguaçu (159), São Gonçalo (133), Niterói (99), Belford Roxo (93), Magé (82), São João de Meriti (77), Itaboraí (70) e Mesquita (54).

No interior, a cidade com mais vítimas é Petrópolis (41), na Região Serrana. Volta Redonda (33), no Sul Fluminense; Angra dos Reis (30), na Costa Verde, e Araruama (25), na Região dos Lagos, são as outras cidades fora do Grande Rio com mais mortes. Já em número de casos confirmados, Macaé, no litoral norte, é a cidade do interior com o número mais expressivo, com 682 diagnósticos.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas em MG: Brigadistas de Teresópolis ajudam Matias Barbosa

Grades na Reta: GCM aponta para melhoria na fluidez no trânsito

Batalha de rima reúne MCs da Serra em duelos de improviso em Teresópolis

RJ Alimenta já está funcionando em novo endereço em Teresópolis

Região Serrana ganha Rota Queijeira e fortalece turismo gastronômico de experiência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE