Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“O LADO OBSCURO”: Teresópolis é cenário de websérie de terror

Depois do sucesso que vem alcançando em festivais o filme curta metragem “Simbiose”, a produtora R2 Filmes está investindo em um novo projeto em Teresópolis, agora voltado ao público que aprecia filmes e séries de terror: trata-se da web série “Lado Obscuro”, que já tem dois episódios disponíveis no YouTube. Os profissionais da indústria áudio visual, estabelecidos aqui no município, garantem que nessa nova produção não falta emoção e lógico o enredo desperta no espectador medo e terror. Toda a roteirização, preparação de elenco, pré-produção e gravações são realizados em Teresópolis. Entre algumas as locação destes primeiros episódios estão a Cachoeira de Campanha, no Terceiro Distrito, e o Teresópolis Shopping, no Centro. Nesta sexta-feira, 27, nós recebemos para uma entrevista o diretor da série, Rafael Reis; Diego Prata, que faz a preparação de elenco e trabalha na produção e Samuel Castro, o “Samuca”, que além de fazer captação de áudio durante as gravações é ator e interpreta um dos personagens na trama.

O diretor Rafael Reis falou sobre o sucesso da primeira produção da R2 Filmes. “A gente trabalha aqui em Teresópolis já tem dois anos, quando a gente começou as produções originais no meio do ano passado, com ‘Simbiose’. A gente conseguiu viabilizar através de uma campanha de ‘crowdfunder’ e conseguimos levantar o dinheiro pra bancar essa produção. Esse curta metragem estreou no Festival Hack Town, que é o maior festival de inovação da América Latina e aí ele percorreu outros festivais no Brasil, passando por Sudeste, Nordeste e também dois festivais na Inglaterra e agora ele está encerrando o ciclo de festivais em Nova Friburgo, o FENF (Festival de esquetes e vídeos online de Nova Friburgo) que termina agora”. Rafael Reis agora se dedica integralmente à nova produção. “A gente está fazendo a web série ‘O Lado Obscuro’, uma web série de terror. Eu acho bem bacana explorar esse tema de gênero aqui no Brasil que é pouco explorado e mesmo com uma equipe reduzida, uma equipe pequena é uma equipe de grande qualidade que a gente está entregando o nosso trabalho e mostrando que se a gente consegue fazer com isso com poucos recursos, imagina se tivéssemos mais”, destaca Rafael Reis.

A equipe da R2 Filmes se desdobra pra entregar o melhor produto áudio visual e quem está trabalhando em dobro é Samuel Castro que é técnico em captação de áudio, mas no último episódio de “O Lado Obscuro”, faz uma participação com ator. “Que loucura, eu faço a parte técnica e fiz uma pontinha nesse último episódio. Eu interpreto o Diego, que é namorado da protagonista e a vida dele é estar no meio do mato, ele é biólogo, a vida dele é o mato, os pássaros, enfim ele não liga pra absolutamente nada, nem pro namoro dele e ele acaba meio que se perdendo no meio do mato e a namorada não sabe o que fazer, fica perdida. Só que como ela está perdida, ela vai tomar banho de rio e descobre que tem um cara completamente obcecado por ela e o resto da história precisa ver na série”, convida Samuca.

Qualidade local

Segundo Samuel Castro a equipe toda tem muita qualidade. “Eu estou aprendendo muito, a gente tem uma equipe bem reduzida, mas bem unida, uma equipe de muita qualidade. Eu trabalhei com áudio visual, inclusive em agência, mas eu acho que a receita disso tudo vai dar sucesso, com certeza”. Diego Prata, que trabalha na produção e preparação de elenco contou como começou a produção da web série e destacou a qualidade da equipe de produção. “O trabalho da web série começou através do curta ‘Simbiose’ que foi o primeiro trabalho da R2 Filmes e a partir dali a gente conseguiu fomentar uma equipe muito forte e muito desejosa de fazer um movimento. A partir dali a gente conseguiu montar essa equipe, eu fiz a parte da produção dessa web série, a gente conseguiu fechar uma equipe muito boa, muito capacitada, muito artística pra poder dar seguimento e junto da produção, com uma amiga minha que a gente faz uma pesquisa em preparação de elenco, que é a Aline Sereno, e a gente teve a oportunidade também de desenvolver nesse trabalho agora com a R2 Filmes”.

Cursos

Diego Prata revelou a nossa reportagem que a intenção da R2 Filmes é preparar novos profissionais na cidade. “Essa é um pouco da ideia da R2 Filmes, a gente sai da cidade, vai buscar formações, faz faculdade e sente que tem que devolver para o lugar onde a gente vive e nasceu e a ideia agora da R2 Filmes, com essas produções que estão sendo vistas, bem aclamadas, ganhando premiação em festivais e a ideia agora é a gente fazer uma formação em imersão, em pequeno tempo, uma coisa mais prática pras pessoas terem autonomia e poderem fazer também seus próprios filmes e poder fomentar esse lugar artístico. Teresópolis tem muito talento local e a ideia da R2 Filmes é fomentar o áudio visual e vamos começar com alguns cursos onde vamos abordar roteiro, interpretação pra áudio visual, produção, edição, direção. É um curso bem fechadinho pra realmente botar em prática as ideias”, pontuou o produtor.

Onde assistir

O diretor aproveitou a entrevista para convidar o público para assistir a web série. “Quem quiser assistir ‘O Lado Obscuro’ basta acessar o YouTube da R2 Filmes e também o Instagran R2 Filmes online que tem o link lá pra web série. Se você tiver coragem assista ‘O Lado Obscuro’”, finaliza Rafael Reis.

Tags

Compartilhe:

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Diplomação dos eleitos em Teresópolis será no dia 19

Programa “Limpa Rio” não resolve situação do Paquequer

Resgatada de maus tratos, cadela Jade ainda não encontrou um novo lar

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Mudanças nas regras do MEI para 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE