Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Juiz Caio Taranto destaca a importância do tema no aprimoramento e aprofundamento de conhecimento

Isla Gomes

A OAB de Teresópolis, juntamente com a Unifeso, está realizando o curso de Direito Previdenciário Aplicado e Precedente, uma oportunidade tanto para quem já é da área quanto para quem almeja a profissão. As inscrições seguem até o dia 4 de abril e os períodos do curso são: 6 e 20 de abril, 4 e 18 de maio e 8 de junho. Em entrevista ao Diário, o coordenador do projeto, o Juiz Federal Caio Taranto, fala sobre a realização. “Esse curso ele tem como objeto o olhar do poder judiciário quanto à relação jurídica previdenciária. Esse âmbito possui peculiaridades próprias, sobretudo quanto à interpretação da legislação. O curso é fundamental tanto para quem já é da área quanto para quem a almeja. É importante para que se possa compreender a natural evolução do Direito Previdenciário. A Unifeso em parceria com a Ordem dos Advogados seccional de Teresópolis está oferecendo para todos esta grande oportunidade de estudarmos Direito Previdenciário a partir de um olhar do Poder Judiciário”
O doutor Caio ressalta que aprimorar os conhecimentos é de suma importância na área. “O curso trará aprofundamento para os participantes. Entre os tópicos de ensinamentos e matérias tratadas, os alunos poderão passar a prestar assessoria jurídica em matéria previdenciária já estando capacitados para tratar das naturais alterações. Seja uma alteração legislativa ou em alteração de compreensão do direito previdenciário”, conta.

Pretensão de acessibilidade
O coordenador salienta ainda que a intenção é que o curso seja de fácil acesso para os interessados, por isso a possibilidade de parcelamento. “Temos uma pretensão de acessibilidade a todos que almejam atuar em Direito Previdenciário em Teresópolis e região”, conclui Taranto. As inscrições tiveram inicio no dia 18 e vão até o dia 4 de abril. Os dias são: 6 e 20 de abril, 4 e 18 de maio e 8 de junho, sempre das 9h as 16h. O curso custa R$ 300,00 e pode ser parcelado em duas vezes no cartão de crédito. Para se inscrever basta acessar o link com a aba “curso de extensão” nas redes sociais da Unifeso.

Detalhes Unifeso

  • Endereço: Av. Alberto Tôrres, 111 – Alto
  • Telefone: (21) 2641-7000
  • Instagram: feso.unifeso
As inscrições seguem até o dia 4 de abril e os períodos do curso são: 6 e 20 de abril, 4 e 18 de maio e 8 de junho. Foto: Divulgação


Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE