O prefeito Mario Tricano esteve vistoriando mais uma vez o andamento da obra de construção do muro de contenção na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. “A obra, que não sairia por menos de R$3 milhões aos cofres públicos, vai custar em torno de R$ 30 mil ao município, graças ao bom relacionamento do prefeito com empresários do setor”, informou a Assessoria do governo Tricano nesta quinta-feira.
Depois da conclusão da base de concreto, medindo cerca de 3m de largura por 2m de profundidade, e da colocação dos blocos maiores, pesando mais de duas toneladas cada, trabalhadores deram iniciam ao assentamento das vigas de concreto, uma sobre a outra, formando o imenso paredão de sustentação da rua e de contenção das águas do rio. “De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Carlos Teixeira, que vem coordenando a ação de perto, a obra está sendo realizada de acordo com projeto de execução da Secretaria Municipal de Obras”, pontou ainda a AsCom.
Além desta operação, outras atividades vêm sendo realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos como as ações de capina e limpeza de ruas, reparos em galerias e em calçamentos. Nesta semana, foram contempladas com capina, roçada e limpeza as ruas Flávio Bortoluzzi e José da Costa, na Granja Guarani, e Raquel de Oliveira, na Tijuca, a recomposição de paralelos aconteceu na Rua Augusto Amaral Peixoto, no Alto, e a Rua José Bonifácio, na Granja Guarani, recebeu conserto na rede de drenagem.
FOTO AsCom/PMT: Depois da conclusão da base de concreto, e da colocação dos blocos maiores, começou o assentamento das vigas de concreto, formando o imenso paredão de sustentação da rua e de contenção das águas do rio