Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

ONU lança estratégia de vacinar 40% em todos os países até fim do ano

Anúncio foi feito hoje em entrevista coletiva virtual

RTP – Rádio e Televisão de Portugal
A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciaram hoje (7) uma nova Estratégia de Vacinação Global contra a covid-19 para vacinar 40% da população em todos os países até o fim do ano.

O plano necessita de US$ 18 bilhões para assegurar uma distribuição equitativa e visa a alcançar a vacinação de 70% da população de todos os países até meados de 2022.

O anúncio foi feito hoje pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, e o secretário-geral da ONU, António Guterres, em entrevista coletiva virtual, a partir de Genebra e Nova Iorque.

"Com a produção de vacinas agora em quase 1,5 bilhão de doses por mês, podemos alcançar 40% das pessoas em todos os países até o fim do ano – se pudermos mobilizar cerca de US$ 18 bilhões para garantir que a distribuição seja equitativa", declarou Guterres.

Para o secretário-geral da ONU, "cabe aos Estados-membros unir-se e fazer o que for necessário para que a estratégia seja bem-sucedida". António Guterres vem incentivando um plano de vacinação global, a ser implementado por uma força tarefa de emergência em conjunto com países produtores de vacinas, com a OMS, parceiros da plataforma de vacinação Covax, instituições financeiras mundiais e companhias farmacêuticas. 

Ele acrescentou que os países do G20 terão uma "oportunidade", na cúpula do bloco em 30 e 31 de outubro, em Roma, de realizar a vontade declarada de vacinar todo o mundo.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE