Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Operação da polícia prende 14 milicianos no Rio de Janeiro

Presos agiam na zona oeste da capital e na Baixada Fluminense

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Uma operação do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) do Rio de Janeiro realizada hoje (11) contra a milícia que age na zona oeste da capital e na Baixada Fluminense prendeu 14 criminosos. A finalidade da ação foi interromper comércio e serviços ilegais, que geram grande lucro e são explorados pela organização criminosa. A ação é parte da Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos, implementada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio.

Crimes
Entre as ações investigadas estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia, cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e sinal de internet, conhecida como gatonet, além de armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, empresas de implantação de GNV ilegais, parcelamento irregular de solo urbano, exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais, comercialização de produtos falsificados, contrabando, descaminho, transporte alternativo irregular e estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prendeu duas pessoas, em Santa Cruz. Segundo os policiais, uma delas é responsável por extorsões a comerciantes nos bairros de Santa Cruz e Campo Grande. Já o outro preso é um ex-traficante que entrou para a milícia.

Em Queimados e Nova Iguaçu, a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados prendeu nove milicianos e interditou estabelecimentos de venda irregular de gás e provedores clandestinos de sinal de internet. Ainda em Nova Iguaçu, a Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (Polinter) prendeu um miliciano.

Em outro ponto da Baixada, agentes da Delegacia do Consumidor e da Delegacia Fazendária prenderam duas pessoas e interditaram um estabelecimento comercial explorado pela milícia, na Baixada Fluminense.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 18/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

Educação apura denúncia de utilização irregular de crédito para uniforme escolar em Teresópolis

Sai a lista de comerciantes sorteados para vender alimentos e bebidas na Feport

Teresópolis cria campanha permanente de conscientização sobre população em situação de rua

Tempo segue instável em Teresópolis nesta sexta-feira; confira a previsão para o final de semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE