Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Operação Foco Divisas termina com apreensão de bebidas e combustível na Baixada Fluminense

Objetivo das ações é recuperar ativos para os cofres do Estado do Rio e o combate a ilícitos penais

Três diferentes ações da Operação Foco Divisas, ligada à Secretaria de Estado da Casa Civil do Rio, resultaram na apreensão de uma carreta com 45 mil litros de gasolina e de outros dois caminhões com refrigerantes e guaraná natural. As apreensões foram realizadas sexta-feira, dia 21, na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

As ações foram realizadas de forma integrada com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e contaram com a colaboração dos agentes da Coordenadoria de Inteligência da Operação Foco e do Posto Fiscal de Inhagapi, localizado em Itatiaia. O objetivo é a recuperação de ativos para os cofres do Estado do Rio e o combate a ilícitos penais.

Por volta das 9h30min os agentes abordaram o motorista de caminhão que transportava cerca de 1.500 unidades de guaraná natural sem nota fiscal. A empresa responsável pelo transporte foi autuada, e o material ficou retido. 

Logo em seguida, os agentes interceptaram um segundo caminhão que transportava aproximadamente R$ 17 mil em refrigerantes. A mercadoria apresentava nota fiscal incompatível para revenda dos produtos.

Ainda durante a fiscalização, os agentes vistoriaram uma carreta de combustível com nota divergente. O veículo transportava 45 mil litros de gasolina, mas a nota fiscal apresentada contava como etanol. A carga foi apreendida e encaminhada para uma refinaria em Duque de Caxias, onde será periciada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). 

A Operação Foco Divisas atua em conjunto com a Sefaz nas divisas do Estado do Rio e de maneira volante nas rodovias estaduais e, também na capital fluminense e Região Metropolitana.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE