O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) contará, a partir do feriado do Réveillon, com 10 etilômetros durante suas ações. Técnicos da Operação Lei Seca, responsáveis pelo suporte logístico, deram instruções aos policiais militares sobre o uso dos aparelhos.
Segundo o comandante do BPRv, coronel Farias, os etilômetros serão usados em locais de acidentes e em operações pontuais para reprimir o uso de álcool entre motoristas.
Integração
– A integração com a Lei Seca é positiva. Já atuamos combatendo esse tipo de prática e poder usar esses aparelhos facilita e agiliza o nosso trabalho – disse o comandante.
A Lei Seca, iniciada há 8 anos, já tirou das ruas mais de 180 mil motoristas embriagados. Segundo o tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da operação, o uso do etilômetro pelo BPRv reforça ainda mais a necessidade de mudanças de hábitos, conscientizando sobre os perigos da mistura álcool e direção.
– Estamos contribuindo com o suporte logístico para que o BPRv possa aumentar a fiscalização, juntamente com a Lei Seca, para que possamos evitar acidentes – afirmou o coronel.