Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Orquestra Rio Camerata lota salão da FESO Pro Arte

O Centro Cultural FESO Pro Arte fechou com chave de ouro a temporada 2017 da Série Concertos de Gala. O público lotou o Salão Nobre para prestigiar os grandes sucessos interpretados pela Orquestra Rio Camerata, sob regência do Maestro Israel Meneses.

 
O Centro Cultural FESO Pro Arte fechou com chave de ouro a temporada 2017 da Série Concertos de Gala. O público lotou o Salão Nobre para prestigiar os grandes sucessos interpretados pela Orquestra Rio Camerata, sob regência do Maestro Israel Meneses. “Foi uma temporada muito boa pelo prestígio de moradores e turistas durante toda a Série. Isso nos dá a segurança de que estamos no caminho certo com boas programações e artistas importantes”, avaliou a professora Michelle Bronstein, coordenadora do Centro Cultural. A abertura contou com a apresentação do Coral do Centro Cultural FESO Pro Arte e a participação especial dos poetas da Oficina de Poesia e Criação. 
O historiador Artur Esteves, integrante da Oficina de Poesia, acompanhou a programação deste ano e contou que “a escolha dos artistas nesta edição dos Concertos de Gala sempre me surpreendeu, por chamar renomados artistas e também dar espaço aos talentos da cidade, tanto no palco como atração principal quanto nas atrações paralelas e nas exposições da Galeria. Este prédio da Pro Arte possui uma história magnífica com a cultura e com a cidade, e a atual organização vêm fazendo isso crescer”. 
Na mesma ocasião, foi inaugurada a exposição “Ouangas” dos artistas Eric Collette e Daniela Antonelli na Galeria de Artes. “Utilizando ossos, couro, pigmentos e outros materiais, os artistas se afastam da característica espetaculosa da arte nos dias de hoje e se conectam com algo primal presente na cultura ao longo da história”, descrevia o trecho da apresentação da obra. O Centro Cultural fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, no Alto. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770.
  
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Horto Municipal de Teresópolis será transformado em um parque urbano

Sítio Saíra Azul, referência em observação de pássaros em Teresópolis

Inverno aumenta preocupação com vírus respiratórios

Estácio Teresópolis oferece cursos profissionalizantes gratuitos com certificado

Frio, forró e turismo aquecido na Feirinha do Alto

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE