Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Painel artístico feito por idosos e crianças enfeita Fórum de Teresópolis

Ação vai além da decoração e visa promover integração entre públicos de diferentes idades

A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Fórum de Teresópolis inaugurou na última semana o painel artístico do projeto “ReciprocidArte”. O mural reúne trabalhos feitos pelos idosos moradores da ILPI São Vicente de Paulo e por alunos da escola municipal Acliméa Nascimento. A idealizadora do projeto e juíza titular da VIJI, Vania Mara Nascimento Gonçalves participou da cerimônia de inauguração. Em seguida, após um lanche, os estudantes conheceram o Tribunal do Júri e as dependências da Vara da Infância. Na ocasião, a magistrada explicou o funcionamento do Fórum para as crianças e esclareceu dúvidas.
O “ReciprocidArte” foi desenvolvido a requerimento da Comissão de Articulação de Programas Sociais (Coaps) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Por meio da interação com alunos da rede regular de ensino, a ação promove a visibilidade dos idosos, demonstrado o quão são capazes de produzir em atividades ligadas ao universo da tecnologia, das artes, da música e da cultura.
“A integração proporcionada entre crianças, adolescentes e pessoas idosas, permite que o olhar dos mais jovens atente que o envelhecimento é apenas mais uma fase da vida, em um processo natural e inevitável, compreendendo que a riqueza da experiência de vida e da maturidade agrega conhecimento histórico-cultural, afeto, testemunhos e valores às demais etapas da vida. Já para os idosos, neste encontro intergeracional, acabam por receber mais afeto, atenção e respeito e, também, atualizam-se, estando mais ativos e participativos”, explicou a magistrada.

O mural reúne trabalhos feitos pelos idosos moradores da ILPI São Vicente de Paulo e por alunos da escola municipal Acliméa Nascimento. Foto: Divulgação

Eunice Haddad reeleita na AMAERJ
A juíza Eunice Haddad foi reeleita, nesta segunda-feira (27), presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) para o biênio 2024/2025. “Quero agradecer a cada um de vocês. Nada se faz sozinho e no associativismo menos ainda, é um conjunto de ideias, um organismo em movimento 24 horas por dia. A Diretoria ser reeleita com 141 votos a mais do que a primeira é uma grande aprovação da nossa gestão. Só tenho a agradecer”, afirmou a juíza Eunice Haddad após o anúncio do resultado. “A responsabilidade continua, mais forte agora. Conseguimos uma votação muito expressiva. Vamos continuar todos juntos porque é assim que a gente anda, constrói pontes e soluções para as nossas lutas. Prometo até o fim estar firme com vocês”, ressaltou a presidente. A AMAERJ disponibilizou três modalidades de votação: presencial (Sede Administrativa, Fórum Central e Regional de Niterói), por correspondência e pela internet. A Comissão Apuradora foi integrada pela desembargadora Maria Helena Pinto Machado, a juíza Anna Eliza Diab Jorge e o juiz Victor Agustin Torres. Os membros da Comissão Eleitoral foram os desembargadores Eunice Caldas e Marcelo Anátocles e a juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE