Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Papa Francisco nomeia novo Bispo para a Diocese de Petrópolis

Dom Joel Portela assume vaga deixada pelo carismático Dom Gregório. Posse será no dia 09 de março

O Bispo Dom Joel Portela foi nomeado na manhã desta quarta-feira (31) como novo Bispo da Diocese Petrópolis, que também responde pela comunidade de Teresópolis. Ele foi escolhido pelo Papa Francisco para substituir o carismático Dom Gregório Paixão, que após mais de uma década na cidade vizinha foi transferido para Salvador. Ele, que tem como lema episcopal “Omnibus Omnia propter Evagelium”, ou seja, “Tudo para todos em favor do Evangelho”, será o sexto Bispo petropolitano. A posse está marcada para o dia 09 de março, às 8h30, na Catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis.
Dom Joel foi Vigário Geral da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro; Bispo Referencial do Vicariato Episcopal Leopoldina; Bispo Referencial do Economato da Arquidiocese; Bispo Referencial do Tribunal Interdiocesano e de Apelação do Rio de Janeiro; Presidente da Comissão Arquidiocesana para a Tutela de Menores e Pessoas Vulneráveis; Diretor Executivo do Instituto Jornada Mundial da Juventude Rio de Janeiro; Bispo Referencial do Departamento Jurídico da Mitra Arquiepiscopal; Bispo Referencial da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro. Dom Joel foi Secretário Geral da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de 2019 a 2023. Em 2023 foi eleito Presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A posse do Bispo Dom Joel Portela está marcada para o dia 09 de março, às 8h30, na Catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis. Foto: Divulgação CNBB

Tags

Compartilhe:

Edição 20/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

População transforma terreno vizinho da UPA em lixão clandestino

Cães farejadores ajudam polícia a encontrar grande carga de drogas

Jovem encontrado morto na BR-116 tem passagem por tráfico, diz PCERJ

Prefeito diz que não vai pagar o aumento de ninguém

Teresópolis: matagal toma conta de rua no Golfe

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE