Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS volante Parque Ermitage realiza atividade pelo mês da saúde mental

Atividade do “Janeiro Branco” foi realizado em parceria com o CAPS.

O “Janeiro Branco” no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante Fazenda Ermitage, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), teve Roda de Conversa em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria Municipal de Saúde, e um Varal Solidário para 50 pessoas. Janeiro, no Brasil, é o Mês de Conscientização da Saúde Mental e Emocional e também o “Mês Solidário”. Por isso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante Parque Ermitage, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou, na manhã de 26 de janeiro de 2024, uma Ação Solidária com Roda de Conversa Sobre Saúde Mental, dirigida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria Municipal de Saúde, e um Varal Solidário coordenado pela equipe do CRAS Volante, com doação à população de peças de roupa novas ou usadas recebidas gratuitamente pelo equipamento.
A Roda de Conversa foi dirigida pela psicóloga do CAPS, Patrícia Branciforte, com a participação das assistentes sociais Selma Aguiar, Aurilúcia Gomes e Daniela Moura, que é coordenadora dos CRAS Fischer e Volante Ermitage. Além da boa adesão à roda de conversa, o Varal Solidário contou com a participação de cerca de 50 pessoas! A Campanha Janeiro Branco visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

1ª reunião ordinária do CMAS
O Conselho Municipal de Assistência Social de Teresópolis (CMAS) convoca os munícipes e conselheiros para participarem da sua 1ª reunião ordinária de 2024, que será realizada no próximo dia 06 de fevereiro, terça-feira, às 9h da manhã, com segunda chamada às 9h15, de forma presencial. O local será a Sala dos Conselhos, localizada na Avenida Lúcio Meira, 375 – 2º andar, sala 202, Várzea. Na pauta da reunião, estão o informe de documentos expedidos e recebidos pelo CMAS; aprovação da ATA CMAS 16/2023; Informes das Comissões de trabalho do CMAS; Apreciação e aprovação das contas da SMASDH 2022; e Assuntos Gerais.

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE