Lara Benevenuti *
O Natal é a época em que os corações se enchem de esperança e os sonhos parecem ganhar asas. É o momento de celebrar a união, o amor e a generosidade, valores que brilham tão intensamente quanto as luzes que enfeitam nossas cidades. No centro dessa atmosfera encantada está ele, o Papai Noel, com sua barba branca, sorriso caloroso e o saco cheio de sonhos e presentes. E direto do Polo Norte para o Teresópolis Shopping, o bom velhinho está na programação de Natal de 2024 para receber as crianças e os seus singelos pedidos. Conversamos com o Papai Noel, que falou que o maior encanto em ser um ente tão importante é poder estar perto das crianças. “A criançada é uma coisa muito bonita, criança é pura, a gente pega um pouco dessa pureza pra gente. A gente que é adulto, a gente já acha que o mundo é muito rápido, e a criança coloca o nosso pezinho no chão”, destacou, em entrevista à Diário TV.
O artista Chico Brantes trabalha com o público infantil há 10 anos e já atua como Papai Noel há cinco, além de ator ele também é cantor e palhaço. O bom velhinho teresopolitano afirma que para trabalhar com os pequenos é preciso ser como uma criança, ser criativo, atencioso, gentil e o mais importante: não deixar que a pureza da criança seja contaminada pela nossa angústia de adulto. Chico relembra pedidos peculiares e engraçados de crianças nos anos anteriores. “A criança é muito criativa, desde vaca azul a bebê reborn, e foi engraçadíssimo esse! A criança pediu ‘ah, Papai Noel, me dá uma bebê reborn’ e na hora a mãe puxa um teste de gravidez positivo, o pai vai pra trás quase”. Ele também conta que além dos pedidos inusitados, ele também tira fotos incomuns com pets que vão além de cães, como peixe e hamster. “Não é só gato e cachorro, a criança quer trazer o bicho que ela tem”, brinca Chico.
Brilho nos olhos de uma criança
Em entrevista à Diário TV, o pequeno Lucca Custódio disse que a árvore, as luzes, os brinquedos e a comida são as coisas que ele mais gosta no Natal. Ele compartilhou que pediu ao bom velhinho de presente um brinquedo simples neste ano. E quando perguntamos o que ele gostaria de fazer se pudesse passar um dia inteirinho com Papai Noel, ele respondeu: ”Eu ia ver as renas, e fazer várias coisas legais com ele!”. Lucca também deixou claro que uma de suas grandes vontades é conhecer o Polo Norte.
Horário e fotos com o Noel
De barba branca impecável e um sorriso acolhedor, o Papai Noel informa que estará todos os dias, de domingo a domingo, das 13h às 19h, até o dia 24 de dezembro, esperando pela criançada para realizar o seu pedido de Natal, dar um abraço apertado e, quem sabe, uma foto para eternizar esse momento mágico. As fotos estão disponíveis a partir de R$ 35 e também há combos que incluem uma foto e um calendário, ou canecas personalizadas com a foto, os combos estão disponíveis a partir de R$ 55. As fotos ficam prontas no dia seguinte e são disponibilizadas no Studio Mais. É importante frisar que para abraçar ou apenas conhecer o Papai Noel não é cobrado nenhum valor.
Seu pet na foto
E o seu pet não fica de fora do momento com o Papai Noel! Você pode levar o seu companheiro e eternizar o momento com uma foto caprichada tirada com o seu celular no cantinho especial para ele ou aquela foto extraordinária junto com o bom velhinho.
Tempos de união
Para o Papai Noel, este é um período que devemos destacar e fazer prevalecer a união entre as famílias e os amigos. “Por mais que a família esteja reunida o ano inteiro, essa é uma época que ela deve tá reunida de propósito e não por acaso. ‘Ah, tô longe’, faz vídeo chamada; ‘Tô perto’, então vou ali, faz um amigo oculto. A união é importante e tá faltando, o pessoal tá muito desunido”, fala ele. É importante refletir sobre as pessoas mais importantes em nossas vidas e fazer o possível para estar ao lado delas neste momento tão importante e comemorativo.
- Estagiária