Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Missa foi celebrada pelo Administrador Diocesano Monsenhor José Maria Pereira

Ascom Diocese de Petrópolis

A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Meudon, Teresópolis, celebrou, no último dia 19, 25 anos de criação. Foi realizada uma grande festa com a presença de diversos sacerdotes. O Administrador Diocesano Monsenhor José Maria Pereira presidiu a Santa Missa, no domingo, dia 18, quando falou sobre a alegria de celebrar os 25 anos da Paróquia e fez questão de estar presente, para mostrar o apoio e reconhecimento da Diocese. A festa contou ainda com a presença do Padre Rogério Carvalho, que celebrou o primeiro dia do tríduo de preparação para a festa. “Padre Rogério foi recebido com muita alegria pela comunidade de Santa Rita, lembrando que a Paróquia foi criada quando ele era Administrador Paroquial da Paróquia São Pedro, de onde a Paróquia Santa Rita foi desmembrada”, informou a AsCom da Diocese de Petrópolis.
No dia 16, a Paróquia recebeu o Padre Nerel Querino, que foi o primeiro Pároco de Santa Rita. Atualmente ele é o Pároco da Quase Paróquia São Charbel, no Caxambu, em Petrópolis. No dia 17, a comunidade contou com a presença do Padre Carlos Henrique, que foi o terceiro Administrador Paroquial de Santa Rita, atualmente é Pároco de São Judas Tadeu em Teresópolis. No domingo, dia 18, Monsenhor José Maria celebrou a missa e na segunda-feira, dia 19, data da fundação, a missa foi presidida pelo Decanato de Santa Teresa, Padre Jorge Pacheco, Pároco de Santa Teresa D’Ávila.
Padre Adilson Assumpção, Pároco de Santa Rita de Cássia, manifestou sua alegria pela participação da comunidade e pela presença dos sacerdotes. Ele agradeceu ao Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria pela disponibilidade, que neste momento representa a unidade e a presença da Diocese.

Tags

Compartilhe:

Edição 06/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Condenado por ameaçar matar a esposa é preso em Teresópolis

Lar Tia Anastácia precisa da ajuda da população para realizar o “Natal dos Sonhos”

Concessão das BR-040 e BR-495 precisa de correções para ser considerada regular

COMO FAZER UM MAU NEGÓCIO: Entenda como a Prefeitura de Teresópolis comprou um imóvel hipotecado por R$ 6,5 milhões

Prefeitura de Teresópolis reabre o Lixão do Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE