Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parque Ermitage recebe “Ação Global Acolhedora” no dia 25

Atendimento social terá serviços como Cadastro Único, Bolsa Família e ações de saúde e lazer

Uma ação multissetorial vai oferecer vários serviços sociais, de saúde, estéticos e de lazer à população do Parque Ermitage e arredores, no próximo sábado, 25, das 9h às 14h. A “Ação Global Acolhedora” é uma realização da Prefeitura de Teresópolis, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), através de seu NDS – Núcleo de Estudos, Diagnósticos e Ações em Saúde. A atividade conta ainda com a parceria da Receita Federal, Detran-RJ, Defensoria Pública do Município e a Fundação Leão XIII.
O Parque Ermitage é o condomínio construído para abrigar as famílias que perderam suas casas na tragédia das chuvas de 2011 em Teresópolis, com cerca de seis mil moradores. Nele está instalado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante Ermitage, ligado ao CRAS Fischer – ambos coordenados por Danielle Moura.
“Essa ‘Ação Global Acolhedora’ em parceria com a universidade, a Defensoria Pública, o Detran-RJ, a Fundação Leão XIII e a Receita Federal, tem como ponto de partida o Parque Ermitage. O objetivo é intensificar o recadastramento, as linhas de cuidados em saúde, reforçar a cidadania e a proteção social, com a integralidade dos nossos serviços, levando as demandas até a comunidade, principalmente os benefícios sociais”, explicou a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane de Moraes Leite. “É uma estratégia pensada em reuniões com o Unifeso, SMASDH e Defensoria Pública”, completou a Secretária.
Serão oferecidos serviços como: verificação de pressão arterial e glicemia; Cadastro Único, com atualização a cargo de Flávia Santana, Brenda Zagari, Thaiane Costa e Lucas Rodrigues Mendes, e pesagem para o Programa Bolsa Família; Atendimento Social, com Aurilucia Gomes; oficina de corte de cabelo adulto, infantil e penteados, com Marcelle Portugal; design de sobrancelhas com Fernando Massoti; Massoterapia, com Joice Moraes; oficina de recreação, leitura e contação de história infantil, com Márcia Bastos Fernandes e Vítor Collins; oficina de artesanato, com a orientadora social e artesã Silvana do Vale; e muitos outros, como emissão de documentos e informações sobre os benefícios sociais do Governo Federal. O atendimento da SMASDH ficará sob a supervisão da Coordenadora das Ações Acolhedoras da Secretaria, Janaína Aguiar.

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE