Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parque Ermitage recebe “Ação Global Acolhedora” no dia 25

Atendimento social terá serviços como Cadastro Único, Bolsa Família e ações de saúde e lazer

Uma ação multissetorial vai oferecer vários serviços sociais, de saúde, estéticos e de lazer à população do Parque Ermitage e arredores, no próximo sábado, 25, das 9h às 14h. A “Ação Global Acolhedora” é uma realização da Prefeitura de Teresópolis, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), através de seu NDS – Núcleo de Estudos, Diagnósticos e Ações em Saúde. A atividade conta ainda com a parceria da Receita Federal, Detran-RJ, Defensoria Pública do Município e a Fundação Leão XIII.
O Parque Ermitage é o condomínio construído para abrigar as famílias que perderam suas casas na tragédia das chuvas de 2011 em Teresópolis, com cerca de seis mil moradores. Nele está instalado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante Ermitage, ligado ao CRAS Fischer – ambos coordenados por Danielle Moura.
“Essa ‘Ação Global Acolhedora’ em parceria com a universidade, a Defensoria Pública, o Detran-RJ, a Fundação Leão XIII e a Receita Federal, tem como ponto de partida o Parque Ermitage. O objetivo é intensificar o recadastramento, as linhas de cuidados em saúde, reforçar a cidadania e a proteção social, com a integralidade dos nossos serviços, levando as demandas até a comunidade, principalmente os benefícios sociais”, explicou a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane de Moraes Leite. “É uma estratégia pensada em reuniões com o Unifeso, SMASDH e Defensoria Pública”, completou a Secretária.
Serão oferecidos serviços como: verificação de pressão arterial e glicemia; Cadastro Único, com atualização a cargo de Flávia Santana, Brenda Zagari, Thaiane Costa e Lucas Rodrigues Mendes, e pesagem para o Programa Bolsa Família; Atendimento Social, com Aurilucia Gomes; oficina de corte de cabelo adulto, infantil e penteados, com Marcelle Portugal; design de sobrancelhas com Fernando Massoti; Massoterapia, com Joice Moraes; oficina de recreação, leitura e contação de história infantil, com Márcia Bastos Fernandes e Vítor Collins; oficina de artesanato, com a orientadora social e artesã Silvana do Vale; e muitos outros, como emissão de documentos e informações sobre os benefícios sociais do Governo Federal. O atendimento da SMASDH ficará sob a supervisão da Coordenadora das Ações Acolhedoras da Secretaria, Janaína Aguiar.

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Moradores denunciam possível foco do mosquito em casa abandonada

ÔNIBUS: Rodoviários de Teresópolis podem parar no próximo fim de semana

SindPMT vai debater contratação de 475 trabalhadores “por fora” para a Educação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE