Empossado prefeito na noite desta quarta-feira, dia 4, em sessão do Legislativo, Pedro Gil Ferreira de Paula (PP) começou esta quinta, 5, com uma série de reuniões de trabalho com sua equipe de governo, a fim de definir estratégias de administração. “Serei o prefeito do diálogo”, declarou o prefeito interino, acrescentando que buscará o apoio de toda a sociedade para administrar o município neste momento de grave crise econômica e político-administrativa.
Anteriormente Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gil assumiu o cargo depois que o então prefeito Mario Tricano desistiu de uma liminar que o mantinha como chefe do Poder Executivo desde 2016. A posse atende determinação da Lei Orgânica do Município que, na vacância do cargo de Prefeito, prevê a nomeação do Presidente da Câmara para ocupar a função.
A equipe do prefeito interino é a seguinte: Chefe de Gabinete – Itamar Cabral Rodrigues; Governo e Turismo – Marco Aurélio de Souza Santos; Administração – Luiz Fabiano Freire de Oliveira; Agricultura – José Mariano da Cunha Ferreira (Zezinho); Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher e Trabalho – Margareth Rosi Veiga dos Santos Ramos; Educação, Cultura e Esporte e Lazer – Marilene Carvalho Ricciardi; Fazenda e Planejamento: André Luiz de Oliveira Soares; Meio Ambiente e Defesa Civil – Levi Ferreira Ribeiro; Procuradoria Geral – Patrícia Cavalcanti de Albuquerque Lemos; Saúde – Lisle Rachel de Monroe Carvalho; Segurança Pública – Marcos Antônio da Luz; Serviços Públicos e Obras – Carlos Roberto da Rosa (Beto Rosa).