Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Perícia confirma que corpo encontrado em Teresópolis é de Anic Herdy

Identificação foi realizada através de análise da arcada dentária do cadáver, que estava concretado em garagem

Através de exame realizado no Instituto Médico Legal de Petrópolis, com análise de arcada dentária, foi confirmado que o corpo encontrado concretado na garagem de uma residência na Rua Albert Sabin, no bairro do Panorama, em Teresópolis, é mesmo da advogada e estudante de psicologia Anic Herdy, de 55 anos. O imóvel é de propriedade do homem apontado como autor da morte dela, Lourival Fatica, também conhecido como “Fadiga” ou “Gordo”, que, segundo nota divulgada pela defesa, confessou o assassinato.
Em uma carta, levada à conhecimento da Justiça e imprensa no início da semana, é informado o seguinte: “Eu, Lourival C. N. Fatica, declaro que o Benjamin Cordeiro Herdy me mandou matar sua esposa, Anic Herdy, e que a compensação financeira é mera cortina de fumaça”. A alegação é que ele cometeu o crime exclusivamente por interesse financeiro. Foi mencionado que câmeras de uma agência do Bradesco no Barra Shopping registraram o momento em que Lourival e o marido de Anic realizaram um saque de R$ 15 mil, justamente no dia em que um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de ambos. Já a defesa de Benjamin negou todas as informações. “Se trata de mais um ato de desespero e crueldade”, pontuou o advogado do viúvo de Anic, João Vitor Ramos.
Ainda segundo as investigações, a morte ocorreu em 29 de fevereiro em um motel em Itaipava, distrito de Petrópolis. Anic e Lourival teriam um caso relacionamento. Após alguns meses encarcerado, ele resolveu esclarecer o desaparecimento da advogada e indicar o local onde o corpo foi enterrado. “O plano foi forjado pelos dois e só não deu certo porque a filha de Benjamin gravou uma conversa dela com Benjamin e Lourival, em que ela estranha o crime”, disse a advogada Flávia Fróes. “Durante todo o período do falso sequestro, Benjamin e Lourival estiveram juntos. As antenas dos celulares de Lourival e Benjamin vão provar que ambos estavam no mesmo lugar e fizeram tudo juntos”, informou também a advogada.

Outros presos
Além de Lourival, são suspeitos de participação no crime seus filhos Henrique Vieira Fadiga e Maria Luiza Vieira Fadiga; e Rebecca Azevedo dos Santos, que também seria amante de Lourival. Segundo entendimento do Ministério Público, o sequestro de Anic rendeu R$ 4,6 milhões para os suspeitos. Na ocasião da prisão Lourival teria revelado que recebeu ordens de um mandante e admitiu ter mantido um relacionamento com a vítima, antes de matá-la.

Rebecca nega
Em nota encaminhada à imprensa quando da revelação do local do corpo, a defesa de Rebecca Azevedo informou que ela não teve qualquer participação na referida empreitada criminosa. “Ficou demonstrado, ao passar do tempo, e com a revelação do Sr. Lourival na data de hoje, que Rebeca desconhecia completamente qualquer atividade ilícita. Um dos elementos mais evidentes dessa comprovação veio à tona quando a própria autoridade policial, ao expor informações à mídia, apresentou uma mensagem de Rebeca mencionando ‘cinzas’. Essa mensagem, no entanto, apenas reforça sua completa falta de conhecimento, uma vez que a Anic não morreu queimada, como soubemos hoje através da busca na casa de Lourival. Rebeca, portanto, não tem envolvimento com os fatos investigados, e sua inocência é clara diante das circunstâncias apresentadas”, pontua a defesa.

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dependência, Independência ou interdependência?

O Amor pelo Rio e o G-20

Programa “Limpa Rio” não resolve situação do Paquequer

Diplomação dos eleitos em Teresópolis será no dia 19

Resgatada de maus tratos, cadela Jade ainda não encontrou um novo lar

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE