Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Perícia vai indicar velocidade da moto que matou comerciante em Teresópolis

Registro de vídeo indica que condutor acelerou no lugar de frear ou tentar desviar da vítima, de 41 anos

Mais um acidente com vítima fatal no trânsito comoveu os moradores de Teresópolis. Na madrugada do último domingo, o comerciante Rafael de Oliveira do Rego, de 41 anos, morador de Pimenteiras, morreu quando atravessava a Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro. Ele foi atingido violentamente por uma motocicleta, conduzida por um jovem de 18 anos inabilitado. A situação foi registrada por uma câmera de circuito de segurança, que mostra que o veículo era pilotado em alta velocidade. Quanto marcava no velocímetro, ainda será determinado pela perícia da Polícia Civil, que analisou o local e também recebeu o vídeo para incluir as informações do inquérito que investiga os crimes de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por dirigir sem habilitação.
A gravação, que ganhou as redes sociais, ajuda a compreender a situação. Pelo barulho do motor, se percebe que o condutor tirou a mão do acelerador por poucos segundos – aparentemente por conta de um cruzamento existente próximo ao local do impacto – e voltou a acelerar bastante, não fazendo menção de frear ou tentar desviar. Com a retomada da forte aceleração, Rafael não conseguiu correr para evitar ser atingido pelo motoqueiro. Após o choque com a moto, ele foi projetado contra um poste e morreu no local. O sepultamento foi realizado neste domingo no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, o Caingá, onde um grande número de amigos e familiares prestou as últimas homenagens ao morador de Pimenteiras.
O apontado responsável pela morte do comerciante foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo e condução sem habilitação, segundo determina o Código de Trânsito Brasileiro. A Justiça decidirá, nas próximas audiências, sobre as medidas legais cabíveis enquanto o processo tramita. A moto conduzida irregularmente por ele seria de propriedade de um amigo.

O sepultamento de Rafael Oliveira foi realizado neste domingo no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, o Caingá, onde um grande número de amigos e familiares prestou as últimas homenagens ao morador de Pimenteiras. Foto: Reprodução


Edição 20/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

UPA de Teresópolis atendeu 700 pacientes de outros municípios em maio

Feira Teresópolis Artes Manuais com edição especial no Higino

Ataque de cão da raça Pitbull é denunciado na 110ª DP

Católicos celebram o Corpus Christi em Teresópolis

Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE