Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pessegueiros recebe primeira ação do “Encontro Rural 2023”

Próxima etapa do evento que oferece diversos serviços para o produtor será realizada em Imbiú

Na última quarta-feira, 26, foi realizada em Pessegueiros a primeira reunião do Encontro Rural. Promovidas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e de Educação, as reuniões são realizadas no Segundo e Terceiro Distritos, onde a população tem acesso a diversos serviços, com ações do Espaço do Empreendedor Itinerante e orientações aos produtores sobre a Chamada Pública da Merenda Escolar. Durante o encontro, além da palestra do SENAR sobre a “Inscrição Estadual e o Talão de Nota Fiscal do Produtor” e da EMATER sobre o “Cadastro Nacional do Agricultor Familiar”, os produtores contaram com mais uma inovação. A subsecretária de Educação e a Equipe de Nutrição apresentaram os itens a serem comprados na próxima Chamada Pública da Merenda Escolar, com a demonstração detalhada da expectativa de consumo entre os meses de agosto a dezembro. Desta forma, fica mais fácil entender a sazonalidade existente e produtor rural consegue organizar melhor a sua produção.
A próxima reunião ocorre no dia 09, uma terça-feira, no Imbiú, Terceiro Distrito, na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Todos os encontros contam com Rodada de Conversas sobre diversos temas específicos para o interior do município, com informações de técnicos em agricultura, turismo rural, acesso ao crédito e educação empreendedora. Equipe da Sala do Empreendedor Itinerante estará presente, com orientação sobre a legalização de empresas, microcrédito produtivo, orientação e emissão de MEI e qualificação do empreendedor.
O Presidente do Sindicato Rural de Teresópolis, Rodrigo Rosa de Medeiros, pontuou que o encontro rural é uma ferramenta muito importante que a Prefeitura vem utilizando para divulgar e esclarecer as dúvidas sobre a Chamada Pública da Merenda Escolar aos produtores rurais. “É um excelente momento que o agricultor tem a possibilidade de tirar todas as suas dúvidas sobre como funciona o processo e poder participar, como também adquirir mais uma fonte de renda, e a Prefeitura de entender melhor como funciona a Agricultura, a sazonalidade e pico de produção, quais produtos e em quais épocas são produzidos, a quantidade de volume para saber quando fazer o pedido. As reuniões são fundamentais e agrega muito para ambas as partes envolvidas, porque fortalece ainda mais essa aproximação do poder público ao agricultor”.

PRÓXIMOS ENCONTROS
09/05 – IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA
Estrada do Imbiú – 3º Distrito
13h às 17h – Espaço do Empreendedor Itinerante
18h às 22h – Encontro Rural: Juiz Federal Titular Caio Taranto – Aposentadoria Rural; Orientação DAP (CAF) – Emater; Chamada Merenda Escolar – SM Educação.

17/05 – CLUBE DO DUDU
RJ-242, Km 3 – Água Quente 2º Distrito
13h às 17h – Espaço do Empreendedor Itinerante
18h às 22h – Encontro Rural: Inscrição Estadual e o Talão de Nota Fiscal do Produtor – SENAR; Orientação DAP (CAF) – Emater; Chamada Merenda Escolar – SM Educação.

23/05 – ESCOLA M. FRANCISCO MARIA DÁLLIA
Estr. Teresópolis-Friburgo, Km 28 – Bonsucesso – 3º Distrito
13h às 17h – Espaço do Empreendedor Itinerante
18h às 22h – Encontro Rural: Juiz Federal Titular Caio Taranto – Aposentadoria Rural; Orientação DAP (CAF) – Emater; Chamada Merenda Escolar – SM Educação.

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE