Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Petrobras nomeia Fernando Borges como presidente interino

Ele ocupa o cargo de diretor executivo de Exploração e Produção

Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

A Petrobras informou hoje (20) que o presidente do Conselho de Administração da estatal nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, até a eleição e posse do novo presidente, como prevê o estatuto da empresa.

Mais cedo, José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras.

No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da companhia. À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade.

O novo indicado precisa ser aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras, que faz a avaliação de currículo. Depois, tem que ser eleito na Assembleia Geral Ordinária da empresa Após essa etapa, ainda terá seu nome submetido ao Conselho de Administração da companhia, onde precisará ser aprovado.

Compartilhe:

Edição 17/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis: Feirinha do Alto com funcionamento especial no Feriadão de Páscoa

Rotativo: Prefeitura diz não ter sido notificada sobre proibição de multas

O que fazer em Teresópolis no Feriadão da Semana Santa

Justiça suspende multas de estacionamento rotativo em Teresópolis

Semana Santa: como manter a segurança alimentar no armazenamento e preparo de peixes e frutos do mar

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE