Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para a Europa

Grupo aliciava pessoas no Rio de Janeiro

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A Polícia Federal (PF) faz hoje (23) operação contra associação criminosa especializada no tráfico internacional de pessoas. De acordo com a PF, o grupo aliciava pessoas no Rio de Janeiro, com o objetivo de explorá-las sexualmente.

A PF começou a investigar o grupo depois que uma vítima da quadrilha conseguiu fugir. A mulher havia sido aliciada por uma agenciadora, em Búzios, na Região dos Lagos, com a promessa de um emprego na Itália.

Ela teve todas as despesas com passagem aérea e emissão de passaporte pagas pelo grupo. No entanto, ao chegar à cidade italiana de Empoli, em vez do trabalho prometido, a vítima foi colocada em cárcere privado e obrigada a se prostituir diariamente.

A vítima conseguiu fugir e o caso foi descoberto pela PF. A polícia suspeita que o grupo esteja ligado à máfia italiana e também use as vítimas como “mulas” (pessoas que transportam drogas) para o tráfico internacional.

Na ação de hoje, chamada de Operação Lenocinium, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão na cidade de Búzios, que foram expedidos pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia.

Compartilhe:

Teresópolis 14/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Violência contra a mulher: redes de apoio mantêm suporte às vítimas em Teresópolis

Prédio do INSS, um ‘elefante branco’ em plena Várzea

Projeto que propõe ponto de apoio para entregadores em Teresópolis ainda não saiu do papel

Águas da Imperatriz apresenta cronograma operacional ao Comdema

2º Tere Geek Fest, Feira do Rolo e Domingo no Parque em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE