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Plano Estratégico da PM valoriza o policiamento de proximidade

Corporação apresenta metas e esquemas de trabalho para os próximos quatro anos no estado do Rio

Lançado oficialmente na manhã esta semana o Plano Estratégico da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro passará a orientar as ações da Corporação nos próximos quatro anos. Um dos principais focos previstos no plano é de que a Polícia Militar do Rio de Janeiro transforme-se em referência em polícia de proximidade, orientada pela gestão e solução de problemas. O Plano Estratégico representa um marco histórico na bicentenária Polícia Militar do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, um documento que reúne os conceitos de missão, visão e valores para orientar a gestão e conquistas de metas foi desenvolvido exclusivamente por especialistas da Corporação. – O plano reflete o pensamento e os anseios da nossa tropa. Gestores de todas as áreas, estratégicas e táticas, contribuíram para produção do conteúdo desse documento que poderia ser definido como o farol da Corporação nos próximos quatro anos – explica o secretário de Polícia Militar, Comandante Geral Rogério Figueredo de Lacerda, após o lançamento do plano.
O subsecretário geral da PM, coronel Márcio Pereira Basílio, também ressaltou a importância da participação de gestores da Corporação na produção do documento. Ele lembrou que nos últimos 20 anos a Polícia Militar do Rio recorreu a consultorias externas para elaborar planos estratégicos e os resultados não atenderam às expectativas.  Durante o evento, o coronel Max Willian, coordenador da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos da SEPM, fez uma explanação sobre como o conteúdo foi desenvolvido, sobre as ferramentas que serão aplicadas no monitoramento das ações e sobre os eixos centrais contidos no plano.  Com base na definição de missão, visão e valores da Polícia Militar, o plano estabeleceu oito objetivos estratégicos, que se desdobraram em 54 iniciativas e 161 metas a serem alcançadas entre 2020 e 2024. A missão foi definida como a razão da existência da Corporação; a visão onde a Corporação quer chegar; e os valores são os princípios inegociáveis.

CRÉDITO E LEGENDA

Imprensa/RJ

 

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Edição 21/05/2024
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