Foi o tempo que usuários de drogas precisavam entrar em comunidades para conseguir suprir o seu vício. No diário combate ao tráfico de entorpecentes em Teresópolis, policiais do 30º BPM conseguiram tirar de circulação um homem que estaria fazendo o serviço de “disque entorpecente”. Ele foi preso em flagrante quando se preparava para entregar 16 papelotes de cocaína na região central do município.
Participaram da operação equipes dos setores São Pedro, Patamo e Supervisão de Oficial. A droga apreendida tinha a inscrição “TCP Mulher do Brabo” e o acusado utilizava um Fiat Doblô de cor azul. O homem que iria receber a cocaína também acabou sendo levado para a 110ª Delegacia de Polícia, sendo autuado como usuário e liberado.
Tráfico e uso de entorpecentes são crimes com grande recorrência em Teresópolis. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro (ISP), somente nos três primeiros meses de 2019 foram registradas 173 apreensões de drogas no município. No mês de março, o último com dados concluídos, 24 pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Para chegar aos traficantes, a PM conta com o apoio de populares. Os canais para recebimento de denúncias anônimas são 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).