O diário trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas em Teresópolis rendeu mais quatro apreensões e grande volume de material entorpecente retirado das ruas. Somente nesta terça-feira (13), equipes do 30º Batalhão de Polícia Militar retiraram de circulação 739 embalagens de drogas, divididas em crack, cocaína e Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha. As ações foram realizadas no Rosário, Perpétuo, Santa Cecília e Quinta-Lebrão. Ninguém foi preso e todo o material recolhido e apresentado na 110ª Delegacia de Polícia.
A maior apreensão ocorreu na Servidão Leão XIII, em São Pedro, entre Rosário e Perpétuo, onde equipes da PATAMO e Supervisão de Oficial localizaram esconderijo de drogas informado ao quartel via telefone 190. Foram recolhidas 222 embalagens de crack e 155 pinos de cocaína. Os militares chegaram a fazer buscas pelos suspeitos indicados na denúncia, sem sucesso. Não muito longe dali, na Rua Zenóbio da Costa, principal acesso do Perpétuo, mais uma “toca” do tráfico localizada pela PM. Próximo a um bambuzal havia 73 pedras de crack, 32 embalagens de maconha e 31 pinos de cocaína.
Na Rua Tancredo Neves, na Quinta-Lebrão, o 30º BPM contou com o apoio da equipe de cães farejadores da Guarda Civil Municipal, a K9, para encontrar esconderijo de mais uma carga de material entorpecente. Havia sido enterrada uma sacola com 193 embalagens de maconha, dois pinos de cocaína e etiquetas com a inscrição de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Ainda na terça-feira, a Polícia Militar apreendeu na Rua Cecília Meirelles, em Santa Cecília, 19 pedras de crack e 12 pinos de cocaína. Informações sobre tráfico de drogas ou qualquer outro ato ilícito podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755. O segundo também funciona como WhatsApp, com sistema que protege os dados do denunciante.