Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM prende homens acusados de arrombar lojas na Várzea

Polícia já localizou uma dupla de ladrões que tem dado prejuízo à comerciantes e está na ‘cola’ da outra

Marcello Medeiros
Luiz Bandeira

Em meados da chuvosa tarde desta quarta-feira (21), o 30º Batalhão de Polícia Militar deu resposta a uma situação que nos últimos dias tem incomodado comerciantes, principalmente da região central de Teresópolis: foram presos dois homens acusados de arrombar, invadir e furtar estabelecimentos comerciais, entre eles um açougue na Avenida Delfim Moreira, na Várzea. A dupla foi localizada no Parque Ermitage e encaminhada para a 110ª Delegacia de Polícia, onde foi autuada. Segundo a PM, eles foram identificados graças a imagens dos sistemas de monitoramento das lojas. Devido ao que prevê a legislação, porém, os moradores Ermitage ficam liberdade até o desenrolar do processo, podendo encarar o xadrez somente se condenados futuramente. Também estão sendo procurados outros dois homens apontados com autores do mesmo tipo de crime, em trabalho que tem sido realizado em conjunto com a Polícia Civil.

O fato vem sendo noticiado pelo Diário, que tem recebido as imagens das invasões às lojas, principalmente no período da madrugada. De acordo com o Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, o quartel também teve acessos a essas e outras câmeras e, desde então, tem trabalhado para chegar aos autores. “É um trabalho que já vem sendo feito já algum tempo. É um crime que de modo geral perturba as pessoas, apesar de não haver o emprego da violência contra o cidadão, mas a gente nunca sabe qual vai ser o tipo de reação caso isso eventualmente ocorra. Mas há essa perturbação, as imagens da prática de qualquer crime são sempre impactantes e essas imagens vinham se acumulando”, explicou o Tenente-Coronel Christoph.

De acordo com o Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, o quartel teve acessos às imagens dos furtos e, desde então, tem trabalhado para chegar aos autores. Foto: Luiz Bandeira / O Diário

A dupla localizada na Ermitage foi a primeira. Em breve, reforça o responsável pelo Comando da PM no município, terá o mesmo destino. O oficial destacou ainda a importância de realizar o registro policial quando houver qualquer tipo de crime. “Nós temos na verdade atuando hoje em Teresópolis, que nós estamos mapeando, quatro homens, duas duplas; dois já foram pegos e dois foram já identificados e nós também estamos buscando localiza-los. Esse trabalho é importante porque foi feito ao longo de quase um mês, junto com a Polícia Civil. Primeiro de identificação, o tratamento das imagens que foram disponibilizadas, os registros da ocorrência – e aí cabe frisar, isso é importante pra você cidadão, tem que procurar a delegacia e fazer o registro, se tiver imagens do caso melhor ainda porque nós acumulamos esses dados e quando pegamos os marginais, como pegamos hoje dois lá em Ermitage, esses crimes acumulados, eles vão responder por penas maiores”, pontuou.

Açougue arrombado, invadido e furtado na madrugada de sábado, na Avenida Delfim Moreira, na Várzea. Foto: Reprodução

O Tenente-Coronel Christoph frisou ainda que, nesses casos, quando há indicação de participação em mais de um crime do tipo, não ocorre o benefício de responder pelo delito em liberdade: “Isso é importante pra que a gente não passe aquela ideia de que o marginal sempre é preso e é solto, é preso e é solto, afinal de contas ele não pratica apenas um delito, ele pratica vários e quanto mais a gente tiver ocorrência vinculadas a essas pessoas, para o sistema é melhor. Então procure a Polícia Civil, procura a delegacia e faça o seu registro”.

Na madrugada de terça-feira, mais um arrombamento, agora em um hortifruit na região central do município. Foto: Reprodução

Faça sua parte, denuncie
Os telefones para denúncias anônimas são 190 e 2742-7755, com o segundo número também funcionando com WhatsApp, com sistema protege a identidade do denunciante. “Hoje conseguimos pegar dois, temos outros dois já identificados, já sabemos quem são, a qualificação dos dois e o nosso trabalho, do nosso serviço reservado da P2, nosso serviço de inteligência, junto com a área investigativa da 110ª DP, está trazendo resultados que a população experimenta, é palpável e hoje tá aí mais uma resposta”, reforça o Comandante do 30º BPM.

Teresópolis 21/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PM prende homens acusados de arrombar lojas na Várzea

Mulher é detida após destruir computador da recepção da UPA

Mulher denuncia uso criminoso de foto íntima em redes sociais

Chuva: Vale da Revolta, São Pedro e Alto registram acumulados acima de 100mm

Acusado de assédio em ônibus, homem é espancado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE