Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM prende jovem acusado de diversos furtos em Teresópolis

Policiais Militares do Serviço Reservado do 30º Batalhão tomaram conhecimento de que um homem havia cometido furto em uma padaria no Centro na madrugada da última terça-feira, 17, e iniciaram as investigações. Os agentes verificaram que foram furtados do estabelecimento comercial um notebook, um aparelho celular e R$ 70,00 em espécie. Nas imagens das câmeras de segurança da padaria foi possível identificar o autor, um jovem com várias anotações criminais por furto e outros crimes já conhecido pela polícia. A equipe realizou buscas e conseguiu encontrar o acusado na Fazenda Ermitage. Ao avistar a guarnição, ele ainda tentou fugir entrando em uma área de mata, porém como a PM havia feito um cerco não foi difícil frustrar sua fuga.

Em entrevista ao jornal o Diário e Diário TV nesta quarta-feira, 18, o Comandante do 30º BPM, Tenente Coronel Alex Soliva, falou sobre a ação que resultou na prisão deste rapaz. “Ocorreram alguns casos especificamente no Centro da cidade e a partir do momento que nós tomamos conhecimento desses fatos a nossa agência de inteligência começou a desenvolver ações com a intenção de identificar o autor, conseguiram ontem, 17, identifica-lo e realizar a prisão”, indicou Coronel Soliva.

Ainda segundo ele, o rapaz de 23 anos confessou aos policiais a autoria do furto e informou ainda que teria drogas, que essas seriam vendidas e que estavam guardadas no interior do apartamento onde reside com a mãe. Coronel Soliva informou ainda que, para os seus comandados, o acusado confessou ser viciado em crack. “Segundo declarações dele, aos policiais que efetuaram a prisão, ele disse que já é dependente do crack. A gente sabe que se trata de uma droga extremamente nefasta, que causa uma dependência química muito aguda e muito rápida, gera uma compulsão extremamente violenta e eles acabam partindo para outros tipos de delitos para sustentar esse vício”.

“A gente sabe que se trata de uma droga extremamente nefasta, que causa uma dependência química muito aguda e muito rápida, gera uma compulsão extremamente violenta e eles acabam partindo para outros tipos de delitos para sustentar esse vício”, destaca o Tenente Coronel Alex Soliva

Outros casos

O Comandante do 30º BPM informou ainda que esse rapaz é reincidente no crime de furto, mas que agora ele também está traficando para sustentar o vício. “Ele foi autuado pelo Delegado Titular da 110ª DP em flagrante delito pelos crimes de furto, na medida que uma rés furtiva foi recuperada em posse dele e também no crime de tráfico de entorpecente. Ele é reincidente nessa modalidade de furto, ele já tinha seis passagens por furto e pelo crime de tráfico é a primeira vez”, informou Alex Soliva.

Antes de encaminhamento para a delegacia, a PM conduziu o acusado ao Hospital da Beneficência Portuguesa de Teresópolis para atendimento médico, pois ele queixava-se de dores no braço após queda durante a tentativa de fuga. Após o atendimento medico o homem foi conduzido à 110ª DP, onde ficou acautelado até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Participaram da prisão as equipes do Serviço Reservado (P2), do 7º CPA e Supervisão de Graduado.

Denuncie, faça sua parte

Para realizar a investigação ou mesmo a prevenção de crimes, as forças de segurança precisam ter como grande aliada a população. Através dos canais de denúncias, que podem ser anônimas, as informações contribuem para se chegar autores de delitos ou mesmo evitar que eles ocorram. O 30º Batalhão de Polícia Militar disponibiliza os números 190 e 2742-7755, sendo o último também WhatsApp.

Tags

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal em Teresópolis fala sobre declaração de IR 2024

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

Direito do Unifeso é avaliado pelo MEC como 4º melhor do estado do RJ entre 94 universidades públicas e privadas

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Domingos de abril com promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE