Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM realiza mega apreensão de drogas na Quinta-Lebrão

Quase quatro mil pinos de cocaína, 1100 de crack, 345 embalagens de maconha e 100 de haxixe retirados de circulação

Marcello Medeiros

O tráfico e uso de drogas geram diversos malefícios, inclusive para quem não tem o hábito de estragar a vida com essas práticas. Entre as consequências, furtos, roubos e assassinatos. Ainda assim, há muita gente fazendo o uso das mais diversas drogas em Teresópolis. E não é preciso realizar nenhum estudo científico, publicado em uma revista especializada, para chegar a essa conclusão: basta acompanhar as ações das forças de segurança do município, que diariamente apreendem entorpecentes e prendem quem insiste no envolvimento com o crime. Na noite de quarta-feira (06), mais um dos bandos que agem na região teve grande prejuízo. O 30º BPM, com apoio da guarnição K9, da Guarda Civil Municipal, localizou e apreendeu uma mega carga de entorpecentes no bairro Quinta-Lebrão.
A operação foi realizada no início da Rua Tancredo Neves, onde segundo informações passadas ao quartel o derrotado grupo criminoso havia escondido um grande volume de drogas recém chegado de uma comunidade do Rio de Janeiro. Participaram equipes da P2, Supervisão de Graduados, Oficial de Operações e PATAMO, que acionaram ainda os cães farejadores da GCM para ajudar a encontrar o esconderijo do tráfico.
Mais uma vez os ‘K9s’ foram precisos e indicaram onde os traficantes haviam escondido 3.780 sacolés e pinos de cocaína, 345 trouxinhas de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, 100 embalagens de haxixe e 1100 pedras de crack. O material foi recolhido e apresentado na 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou apreendido. Os traficantes fugiram com a chegada da PM.

Delivery de drogas
Recentemente, o 30º BPM prendeu um bando baseado no bairro dos Pinheiros e responsável por uma espécie de ‘delivery de drogas’. Entre os presos, um idoso de 62 anos. Tal situação, que envolve criminosos que utilizam motocicletas para facilitar a entrega dos mais diversos entorpecentes, continua sendo monitorada. Existe a informação sobre ‘motoqueiros do tráfico’ fazendo entregas em vários bairros da cidade.
Denúncias anônimas que ajudem na identificação e prisão desses criminosos podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante. Lembre-se: o que pode parecer um ‘simples cigarro de maconha’ pode desencadear um assassinato, com o crime hoje podendo ocorrer na porta de qualquer um – diante desse delivery de drogas – e não somente nas comunidades onde os fracos grupos criminosos de Teresópolis têm se escondido.

Edição 08/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Le Canton com programação especial neste final de semana

Com atendimento especializado e estrutura premium, Oral Unic é referência em Teresópolis

ChocoSerra 2025: Final de semana com muitas delícias no Espaço Cultural Higino

Teresópolis celebra os seis anos da Patrulha Maria da Penha no município

Totó Online assume vaga de vereador em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE