Beneficiado com obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções na área cultural, Teresópolis recebeu nesta sexta-feira (17), uma visita técnica dos profissionais das Secretarias de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Casa Civil/Programa Cidade Integrada e também da EMOP (Empresa de Obras e Serviços Públicos do Estado do Rio de Janeiro).
Acompanhado pelo secretário municipal de Cultura, Wanderley Peres, o grupo fez uma vistoria no terreno de 4.000m² da prefeitura, no Rosário, oferecido para a construção do CEU da Cultura. O equipamento público de caráter comunitário é composto por espaços associados à expressão corporal e atividade física, arte e educação, meio ambiente, trabalho e renda, entre outras atividades interrelacionadas à cultura. “Oferecemos uma área ampla, ideal para o empreendimento cultural que vai oferecer opções de atividades de lazer e conhecimento às crianças, jovens e adultos residentes no Rosário e Barroso. Aguardamos com expectativa o resultado oficial dessa visita técnica”, comentou Wanderley Peres.
A arquiteta Renata Souza, da Secretaria de Estado da Casa Civil, fez uma avaliação preliminar da vistoria. “A princípio, o terreno atende aos critérios para a implantação do equipamento, pois precisamos de uma área ampla e com uma localização como a deste terreno. Na próxima semana, marcaremos uma reunião junto à EMOP para debater e avaliar a documentação apresentada pelo município”, comentou ela.
Também participaram da visita técnica o arquiteto Edwaldo Novaes, da EMOP, a engenheira Estefani Linhares e o assistente de Relações Intermunicipais, Denys Carvalho, ambos da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.