Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Ambiental encontra 180 aves em cativeiro

Flagrante realizado em Nova Friburgo alerta para mais ações na Região Serrana

Marcello Medeiros

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por crime ambiental, depois que policiais da 5ª UPAm (Unidade de Polícia Ambiental), guarnição da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que tem como foco esse tipo de delito, encontrou em sua residência 180 aves mantidas ilegalmente em cativeiro. O flagrante foi realizado no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, mas alerta para a importância das denúncias sobre esses e outros delitos ambientais, que têm sido fiscalizados pela UPAm que atende aos municípios da Região Serrana, entre eles Teresópolis. O caso foi encaminhado para a 151ª Delegacia de Polícia, no município vizinho, onde o homem seria autuado no Artigo 129 da Lei de Crimes Ambientais. A pena e multas irão variar de acordo com as espécies encontradas na residência do acusado, cujo levantamento ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta edição.
Participou da operação a equipe composta pelos Sargentos Wellington e Carvalho e Cabos Vale e Shumacher. Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE