Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Ambiental encontra rancho de caça em área vizinha ao PETP

Armas de fogo e munições foram apreendidas após denúncias passadas à 5ª UPAm

Quinze armas de fogo foram apreendidas por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, nesta quarta-feira (07), em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana. Os agentes chegaram ao local, no bairro Valério, vizinho à unidade de conservação ambiental, após recebimento de denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) que mencionava possível caça ilegal de animais.
A equipe da 5ª UPAm, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, se deslocou no período da manhã à Estrada do Valério, onde identificaram um rancho com as janelas e portas abertas que, de acordo com a informação do Linha Verde, seria utilizada como ponto de encontro de caçadores. No local, os policiais da UPAm encontraram quinze armas de fogo, sendo nove trabucos e seis espingardas, além de 27 munições intactas de calibre 32 e 10 munições também intactas de calibre 28, mas os responsáveis pelos armamentos não foram encontrados. Diante dos fatos, os agentes procederam à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Faça sua parte, denuncie
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Tags

Compartilhe:

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero 

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE