Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil inutiliza materiais de contravenção em Teresópolis

Outros objetos envolvidos em situações ilícitas também foram destruídos pela PCERJ

Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Civil em Teresópolis realizou mais uma ação para inutilizar materiais apreendidos em ocorrências de contravenção penal no município – principalmente as conhecidas “maquinetas de caça-níquel” e equipamentos utilizados para apostas de jogo de bicho, além de outros objetos ilícitos apreendidos em ocorrências policiais nos últimos meses. O trabalho foi realizado em parceria com a secretaria municipal de Serviços Públicos, que cedeu um rolo compressor para evitar que qualquer parte dos equipamentos de origem criminosa ficassem intactos.
Todos os instrumentos apreendidos pela Polícia Militar e Policia Civil foram devidamente periciados pelo Posto Regional de Polícia Técnico-Científica de Teresópolis (PRPTC) e liberados para inutilização pelo judiciário. Foram eliminadas cerca de 40 máquinas caça-níqueis, juntamente com seus noteiros, além de máquinas de cartão de crédito usadas para imprimir a filipeta do “jogo do bicho”, mochilas usadas por traficantes no transporte de drogas, capas de coletes, balanças de precisão utilizadas para pesar os materiais ilícitos, simulacros, armas brancas, entre outros equipamentos que, com o apoio do rolo compressor da prefeitura, foram destruídos.
O Delegado Titular da 110ª Delegacia de Polícia esclarece que é fundamental dar um rumo para todo esse material que fica ocupando espaço na unidade da Polícia Civil no município. “Esse é um trabalho muito efetivo que a gente faz, junto com a Polícia Militar em operações conjuntas, o resultado hoje é fruto de ações exitosas das Polícias Militar e Civil no sentido de apreender essas máquinas que configuram jogo de azar. Então nós apreendemos as máquinas, elas são periciadas e depois nós pedimos autorização judicial, o juiz autoriza a inutilização, a gente vai e faz à destruição desse material, justamente para que ele não retorne para o uso”, ressalta o Dr. Márcio Dubugras.

Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Civil em Teresópolis realizou mais uma ação para inutilizar materiais apreendidos em ocorrências de contravenção penal no município – principalmente as conhecidas “maquinetas de caça-níquel”. Foto: Plantão O Diário

Denuncie!
A exploração de jogos de azar está tipificada como contravenção penal há aproximadamente 80 anos, podendo render ao contraventor detenção e/ou aplicação de multa. Informações que possam contribuir com investigações a cerca de contravenções, podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar.


Edição 21/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Seleção Sub-20 em Teresópolis no próximo dia 03

Selo “Amigo Pet” para bares e restaurantes é criado

Zerada a tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

PM apreende 11 motos em situação irregular no trânsito

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE