Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresopolitanos se mobilizam para ajudar as vítimas das chuvas no Sul

Sicredi promove movimento conjunto de solidariedade. Além da cooperativa, algumas empresas e escolas estão de portas abertas

Isla Gomes

Diante das enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, o Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo o país, está promovendo um movimento conjunto de solidariedade. Em parceria, as cooperativas do sistema estão engajadas em uma campanha para apoiar a população afetada. As doações acontecem por meio do Pix para a Fundação Sicredi e serão destinadas à compra de recursos e mantimentos às pessoas impactadas. Para contribuir, os interessados podem fazer suas doações voluntárias para a chave pix ajuders@sicredi.com.br, conferindo o nome do favorecido como Fundação Sicredi. Além disso, a agência do Sicredi em Teresópolis, localizada na Avenida Delfim Moreira, 746, também é um ponto de coleta de doações. Outras empresas do município também estão comprometidas com a solidariedade e a cooperação.
Em entrevista ao Diário, o gerente Tharles Brito salienta compromisso da cooperativa com a população. “Estamos agindo através da arrecadação via PIX, inclusive o associado ao Sicredi já tem uma aba de doação dentro do aplicativo, de forma totalmente segura. Essas doações serão encaminhadas para as pessoas e famílias afetadas no Rio Grande do Sul. Além disso, todas as agências do Sicredi estão se movendo para receber a arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e água. Todo esse material será encaminhado para essa população afetada por esse triste desastre”, explica o profissional.

Diante das enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, o Sicredi Teresópolis está promovendo um movimento conjunto de solidariedade. Foto: Isla Gomes/O Diário

Ponto de arrecadação
O gerente nos conta que a cooperativa está se juntando com outra empresa da cidade nesta ação tão importante. “Estamos fazendo uma parceria com a empresa Queijos Serra, o estabelecimento nos disponibilizou seus caminhões para estarem levando as doações até a base aérea do Galeão. Com isso, nossa agencia está a disposição para receber as doações aqui no nosso espaço. Podem ser doados: alimentos de fácil consumo (biscoitos, por exemplo), produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de água”, detalha Tcharles.

Outros pontos de coleta

  • Cooperativa Sicredi Teresópolis – itens que podem ser doados: itens que podem ser doados: água, alimentos não perecíveis ou de fácil consumo, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. Endereço: Av. Delfim Moreira, 746, Várzea. (De segunda a sexta das 8h30 às 17h30)
  • OralUnic – itens que podem ser doados: água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, lençóis, travesseiros, cobertores e rações para cães e gatos. Endereço: Av. Feliciano Sodré, 138, Sala A, Várzea.
  • Viação Teresópolis – itens que podem ser doados: colchões, roupas de cama e banho, cobertores, água mineral, produtos de higiene pessoal. Endereço Darcy Menezes de Aragão, 108, Várze. (De segunda a sexta, das 8h às 17h)
  • Upper Fit Club – itens que podem ser doados: água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, lençóis, travesseiros, cobertores e rações para cães e gatos. Endereço: Av. Feliciano Sodré, 138, Várzea.
  • Correios: O superintendente estadual dos Correios do Rio de Janeiro, Paulo Penha, informa que todas as agências dos Correios no estado do Rio estão recebendo doações para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. As doações podem ser entregues das 9h às 17h, de segunda à sexta em qualquer unidade da estatal. Em Teresópolis a unidade que recebe é a da Avenida Lúcio Meira.
  • Colégio Estadual Higino da Silveira (Avenida Delfim Moreira). Horário de recebimento: Segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábado, das 14h às 20h.

Edição 28/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

Dia do Desafio: Sesc Teresópolis promove atividades gratuitas

Moradores de Albuquerque continuam convivendo com lamaçal

Ladrão de residência tenta fugir da PM pulando em rio

Homem é preso por grave agressão à mulher na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE