Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chuvas: Cão farejador que atuou em Teresópolis está em ação no Sul

Equipes do governo estadual já atuaram em mais de 120 resgates à população gaúcha

Desde a chegada da primeira equipe fluminense no Rio Grande do Sul, na madrugada do dia 3 de maio, o Governo do Estado do Rio contabiliza mais de 120 resgates de pessoas e animais com vida nas áreas atingidas pela chuva. Os bombeiros foram os primeiros a chegar a bordo da aeronave AW169, com capacidade para voos noturnos e tripulação de 10 pessoas. Depois foram os agentes da Polícia Civil, tripulando também um helicóptero bimotor, capaz de voar à noite. Os militares da PM deixaram o Rio rumo à Canoas no fim da tarde de terça. “A solidariedade está movimentando o mundo. Não nos furtaremos de apoiar no que for necessário ao governo Gaúcho, que vive um dos piores momentos de sua história de catástrofes naturais. Estamos mandando recursos e efetivo de acordo com a necessidade”, enfatizou o governador Cláudio Castro.
Na tarde desta quarta (08), o CBMERJ também enviou o cão farejador Rio, labrador de quatro anos do canil fluminense para apoiar os trabalhos de busca por vítimas. O cão é certificado nacionalmente e já participou de operações emblemáticas, como as tragédias de Petrópolis e Paraty, e as chuvas deste ano em Teresópolis. Ele e três militares da corporação desembarcaram no Sul em um voo da FAB.
A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro está realizando uma campanha solidária de doação para as vítimas. A mobilização conta com a participação de servidores de todos os setores da instituição, e está aberta a toda população que tenha interesse em participar da rede de solidariedade. O objetivo é arrecadar água, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza nos 11 pontos de coleta espalhados pelo estado do Rio de Janeiro. O material arrecadado será entregue pela Polícia Civil à Força Aérea Brasileira, na base do Galeão, na Ilha do Governador.

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE