Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

SP: Polícia Federal faz operação contra fraude em licitações de merenda

De acordo com as investigações, as irregularidades na aquisição de alimentos aconteceram entre 2017 e 2021, em Cruzeiro, e, entre 2017 e 2018, em Lavrinhas, ambos municípios do interior paulista

Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão hoje (4) na capital paulista e em Mairiporã, na região metropolitana, em uma operação contra fraudes em licitações para compra de merenda escolar. De acordo com as investigações, as irregularidades na aquisição de alimentos aconteceram entre 2017 e 2021, em Cruzeiro, e, entre 2017 e 2018, em Lavrinhas, ambos municípios do interior paulista.

Segundo a PF, as ações de busca foram realizadas nas residências dos sócios e nas sedes das empresas investigadas.

As investigações são um desdobramento da Operação MedCruz, realizada em maio de 2020, que apurou irregularidades em contratos para gestão de saúde no município de Cruzeiro com uma organização social. De acordo com a PF, foram descobertos indícios de outras fraudes em licitações, com a manipulação de orçamentos, direcionamento das concorrências e contratações emergenciais com justificativas falsas.

A apuração apontou ainda que os sócios das empresas suspeitas fizeram pagamentos de propina a um servidor público municipal.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 21/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis recebe Selo Ouro do MEC por compromisso com a alfabetização

Encontro orienta agentes culturais de Teresópolis sobre editais da PNAB

Abastecimento de água em Teresópolis será normalizado nos próximos dias

Região Serrana ganha Rota Queijeira e fortalece turismo gastronômico de experiência

RJ Alimenta já está funcionando em novo endereço em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE