Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia investiga utilização de ‘chupa cabra’ em agência bancária em Teresópolis

Cliente do Bradesco alega ter sido vítima de golpe em caixa eletrônico, perdendo mais de R$ 3 mil

Alegando um prejuízo de R$ 3.250, um cliente do Banco Bradesco, em Teresópolis, registrou na 110ª Delegacia de Polícia golpe de estelionato que segundo ele ocorreu no interior do setor de caixas eletrônicos da agência, na Várzea. O homem contou ter tido dificuldade para acessar o equipamento, com a realização da biometria, aparecendo na tela mensagem de recadastramento. Ao trocar de caixa, a mesma mensagem. Em seguida, entraram em cena dois homens informando que “ele havia deixado a tela de utilização aberta”, com a portinhola do dinheiro liberada, e que “se não fizesse o recadastramento da biometria continuaria aberto e qualquer um poderia acessar sua conta”. A vítima alega ainda que não haviam nenhum funcionário que pudesse ajuda-lo e que, dessa forma, acabou seguindo tal orientação.
Somente no dia seguinte ele constatou a transferência do valor acima para uma conta desconhecida. Diante da história contada na 110ª DP, tudo indica que os estelionatários montaram algum esquema para copiar os dados e biometria da vítima, o chamado ‘chupa cabra’, se aproveitando da dificuldade do idoso para conseguir acessar posteriormente sua conta. A Polícia Civil apura o caso e, com ajuda das imagens do circuito de segurança, pode chegar aos autores do golpe.

O que fazer
O golpe do ‘chupa-cabra’ em caixas eletrônicos é uma fraude que visa obter dados do cartão e senhas de clientes bancários. Os criminosos instalam dispositivos nos caixas eletrônicos que retêm o cartão ou copiam as informações do cartão e da senha. Com posse dessas informações, eles podem realizar saques ou compras não autorizadas. O que fazer se você for vítima: – Bloqueie o cartão imediatamente: Entre em contato com o banco para bloquear o cartão e evitar novas transações. – Registre um boletim de ocorrência: Vá à delegacia e registre um boletim de ocorrência, relatando o golpe. – Entre em contato com o banco: Formalize uma reclamação junto ao banco, informando sobre a fraude e solicitando a devolução dos valores. Outra dica é não aceitar ajuda de ninguém que não esteja devidamente uniformizado e identificado.

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero 

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE