Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Militar presta homenagem às mulheres

Equipes da Patrulha Maria da Penha distribuem rosas e panfletos na Calçada da Fama

Paola Oliveira 

É comemorado no dia 08 de março o Dia Internacional da Mulher. Em Teresópolis, policiais do 30º BPM, entre eles as equipes da Patrulha Maria da Penha, anteciparam as homenagens e nesta sexta-feira (06) presentearam as mulheres com delicadas rosas vermelhas na Calçada da Fama, na Várzea. Quem passou pelo local, admirou a atitude dos agentes e aproveitou para agradecê-los com abraços. “Foi uma forma que nós, da Polícia Militar encontramos para oferecer um carinho à população e mostrar para as mulheres o quanto elas são importantes e merecem carinho. Essa foi a nossa intenção com a ação”, declarou a Cabo Ellen, que faz parte da Patrulha Maria da Penha.  Os agentes aproveitaram o momento para alcançar uma maior ligação com as pessoas. “Com essa ação nossa, que nós já fazemos há vários anos, aproxima mais um pouco a polícia da população. Através da proximidade nós recebemos diversos tipos de denúncias. Então isso é super importante”, afirma a Cabo Gisele.
As mulheres da corporação foram muito elogiadas e parabenizadas por algumas senhoras que passaram pelo local e se tornaram celebridades, sendo convocadas para várias selfies. “Nós recebemos cada mensagem emocionante, gratificante para o nosso trabalho. O reconhecimento delas é maravilhoso. Recebemos mensagens do tipo: Como seria minha vida sem vocês. Elas se sentem protegidas e isso para nós é maravilhoso” conta, emocionada, a Cabo Gisele. 

Patrulha Maria da Penha
A Patrulha Maria da Penha é direcionada para atender, exclusivamente, casos de violência contra a mulher. Através desse trabalho, os casos denunciados aumentaram no município, não caracterizando, necessariamente um aumento da violência, mas de uma maior autonomia e coragem das mulheres em denunciar, se sentindo mais confortáveis e seguras recebendo acompanhamento das autoridades que também envolve mulheres. “Nosso trabalho é muito importante. Através das nossas ações temos conscientizado as mulheres que não podemos ficar inserida em um cenário de violência e que nós temos que reagir contra isso”, evidencia a Cabo Ellen. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 08/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Enquanto reforma não ocorre, situação é cada vez pior na Calçada da Fama

Decoração natalina do Novilho de Ouro vira atração turística em Teresópolis

Nova legislação para motos elétricas entra em vigor em breve

Encontro de Violeiros e Sanfoneiros em Teresópolis

Contagem regressiva para a Oktober FEPRO 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE