Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia prende “gerente” do tráfico no Rosário

Homem ostentava arma de fogo em rede social e foi encontrado com grande carga de cocaína

Marcello Medeiros

Encravada na Serra dos Cavalos, a comunidade do Rosário, uma das divisões do populoso São Pedro, tem sido uma das regiões com maior incidência de prisões por tráfico de drogas em Teresópolis. E no último fim de semana a história se repetiu, quando dois jovens foram autuados em flagrante com maconha e cocaína, além de uma munição para pistola. Um deles, segundo informações do 30º BPM, seria o gerente do movimento ilícito na comunidade e estaria agindo em parceria com um traficante preso há vários anos, morador do Perpétuo. Mesmo passando mais uma temporada em unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro, tal homem, que tem dezenas de passagens pelo mesmo motivo, teria mandado “presentear” o morador do Rosário com uma pistola. A polícia obteve imagem que o jovem a ostentava em rede social, mas a arma não foi encontrada na incursão do fim de semana.
Equipes do PATAMO e DPO São Pedro estiveram no Rosário com informações passadas ao Disque-Denúncia e prenderam a dupla em uma residência, onde os rapazes faziam a endolação – ato de embalar entorpecentes – e estavam de posse de 38 trouxinhas de maconha e duas grandes sacolas com cocaína pura. O rapaz que é apontado como atual gerente do tráfico já tem outras passagens e, quando adolescente, foi detido após efetuar diversos disparos de arma de fogo contra desafetos no Morro do Tiro, onde pretendia tomar o ponto de venda de drogas.
A dupla prestou depoimento na 110 DP, passando um período no xadrez local antes de encaminhando para presídio no Rio de Janeiro. As equipes que realizaram a prisão foram a PATAMO composta pelo Sargento Ferreira, Cabo Rangel, Cabo Teixeira e Soldado Silva, e DPO São Pedro com Subtenente Zoega, Cabo Mesquita e Cabo Diego. A Supervisão de Oficiais (Sargento De Rezende e Sargento Bruno) deu apoio à operação.

Portelinha e carona
Ainda no fim de semana, outros dois jovens foram presos em operações de combate ao tráfico na Portelinha, Fonte Santa, e região central do município. Na primeira ocorrência, equipe do Setor Bravo deu flagrante em jovem que tinha cinco papelotes de cocaína. Na segunda, o proprietário de um Fiat Uno deu carona para um traficante e, por pouco, não se enrolou. Seis trouxinhas de Cannabis sativa foram encontradas no interior do veículo e o dono teve que se explicar na delegacia, conseguindo comprovar posteriormente que a droga não era de sua propriedade. O “amigo” que havia viajado de carona momentos antes acabou preso. Em situação documental irregular, o veículo foi apreendido e encaminhado para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Justiça manda Vinícius pagar o que deve à Viação e empresa não vai cobrar a passagem dos idosos

Festival Sesc de Inverno confirma 15 atrações musicais

Golpista usa nome da Naturgy para lucrar em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

MPRJ lança canal específico para receber denúncias relacionadas às eleições municipais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE