Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis/Casa de Portugal é bicampeão brasileiro

Competição reuniu, no Ginásio Pedrão, atletas veteranos do Rio de Janeiro, São Paulo e de Pernambuco

Em uma competição acirrada, o Teresópolis Hóquei Clube (THC)/Casa de Portugal venceu, por 2×0, o Pernambuco Hóquei Clube, conquistando o bicampeonato do Brasileiro Masculino de Hóquei Sobre Patins. O evento esportivo aconteceu, no último final de semana (1º e 3/11), no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, e na Casa de Portugal, reunindo equipes veteranas. “A nossa vitória vai muito além desse título de hoje. A vitória está especialmente no trabalho social com as mais de 150 crianças do projeto da escolinha de hóquei que acontece nesse ginásio. Já temos também turmas em uma escola e na Casa de Portugal. O bicampeonato é um incentivo para nossos pequenos atletas”, comentou emocionado Fernando Lousada, que comandou o THC em busca do bicampeonato.
O campeonato foi organizado pelo THC, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O vice-prefeito, Dr. Ari Boulanger, esteve presente ao evento e ressaltou os benefícios do retorno incentivo da prática do esporte na cidade. “Parabéns para os atletas do THC, bicampeões! Esse resgate de trazer o campeonato master para Teresópolis é muito importante porque não resgata só o esporte, mas a história do hóquei em Teresópolis. E agora essa garotada aprendendo o esporte é uma iniciativa excelente”. A secretária de Esportes e Lazer, Érika Marra, também destacou a importância de sediar, pela segunda vez, o campeonato, e pontuou a relevância do projeto social que ensina a modalidade esportiva para crianças.
 O campeonato teve a participação de cinco equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e de Pernambuco. O atual campeão Teresópolis Hóquei Clube/Casa de Portugal e a Casa de Portugal de Petrópolis, representaram o Rio de Janeiro; o Clube Paulista de Patinação e o Bauru Time Clube, os times de São Paulo; e o Pernambuco Hóquei Clube, representaram o Nordeste. O Clube Paulista de Patinação conquistou em 2º lugar na competição e o Bauru Time Clube ficou na 3ª posição.
Jogador do Pernambuco Hóquei Clube, Daniel Diniz, elogiou a iniciativa de Teresópolis sediar o campeonato e estimular a prática do esporte. “Jogo hóquei desde a infância. Fiz um intervalo por causa da carreira profissional, mas voltei ano passado com força total para o hóquei, inclusive com um projeto como esse de Teresópolis de estimular as novas gerações a praticar o esporte”. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE