Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia procura foragido em Teresópolis

Leonardo de Souza Idair é acusado de furtos da Prefeitura e Câmara de Teresópolis

Através de investigações da Polícia Civil foi identificado o suspeito de furto na Câmara e Prefeitura de Teresópolis no dia 11 de setembro. De acordo com a Polícia, “LEONARDO DE SOUZA IDAIR invadiu, mediante arrombamento, a secretaria municipal de planejamento e a Câmara Municipal de Teresópolis e subtraiu 3 notebooks. Através de diligências realizadas foi possível identificar a autoria. No dia 13/09/2022 os inquéritos policiais foram relatados com representação por prisão preventiva, tendo sido oferecida denúncia pelo MP e decretada sua prisão. Nesta quinta-feira policiais realizaram diligências para prender o acusado mas ele não foi encontrado. A partir deste momento ele é considerado FORAGIDO”.

AJUDE A POLÍCIA, DENUNCIE PELO TELEFONE 190

Relembre o caso

Neste domingo por volta das 15:00h a Procuradoria Geral do Município, no Centro Administrativo Prefeito Celso Dalmaso, localizado na Avenida Feliciano Sodré 611, primeiro andar, no Centro, foi invadida através de uma janela de vidro que foi quebrada, na lateral do prédio, vizinho à Câmara Municipal. No mesmo dia, porém sete horas mais tarde foi a vez da Câmara Municipal ser violada. As 22:40h câmeras de vigilância flagraram um homem circulando no primeiro andar da Câmara, tentado entrar nos gabinetes e na sala de reuniões. O homem entrou por uma janela quebrada, se atrapalhou na invasão e precisou quebrar outras Janelas para acessar o corredor entre os gabinetes. Já dentro da Câmara, o homem tentou entrar em salas e alguns gabinetes de vereadores foram arrombados. Em um deles, do vereador Elias Maia, sua assessoria informou aos policiais que “nada foi subtraído, apenas encontramos muita bagunça”. O procurador da Câmara Municipal Thiago Motta conversou com exclusividade com a reportagem do jornal O Diário e Diário TV, “A gente já tomou as devidas providências, hoje de manhã, assim que a gente soube desse arrombamento, nos dirigimos à 110ª Delegacia, fomos prontamente atendidos pela equipo do Dr. Márcio Dubugras, também Dr. Hebert, que estava lá e a gente já fez o Registro de Ocorrência. Acompanhamos aqui a perícia que já constatou que houve arrombamento e agora a gente está fazendo um levantamento interno pra saber o quê que houve em termo de subtração de alguns bens que possam ter ocorrido pra que a gente possa também fazer o aditamento desse registro de ocorrência, que a princípio foi por violação de domicílio de órgão público e dano, no período da noite. Nós já levantamos as imagens, descobrimos que isso se deu na parte da noite de ontem, 11, por volta das 22:40h, e nós estamos reunindo elementos para levar à autoridade policial para que os culpados sejam responsabilizados por esse evento danoso ao patrimônio municipal”.
O Procurador Geral do Município, Gabriel Palatnic também recebeu a imprensa para relatar as providências tomadas após o arrombamento, “a gente está ainda com a polícia investigando o quê que foi levado, de pronto a gente sabe que foi levado um laptop do subsecretário de planejamento, mas aqui na Procuradoria a gente ainda não identificou nenhum furto. Fizeram uma reviravolta, mexeram em tudo, abriram várias gavetas, mas aparentemente não levaram nada. A perícia esteve aqui mais cedo, já veio o papiloscopista também e a gente está aguardando agora a investigação que a Polícia Civil vai fazer.
A perícia esteve logo nas primeiras horas desta segunda-feira, 12, colhendo material que possa ajudar nas investigações, a Polícia Civil colheu depoimentos, não pôde ainda fornecer mais detalhes, porém foi possível contabilizar inicialmente três equipamentos de informática furtados, um no Centro Administrativo e os outros dois em gabinetes dos vereadores. Um agasalho de um funcionário do legislativo municipal também foi levado. Nossa equipe teve acesso à algumas imagens de câmeras de segurança, porém não iremos divulgarpara não atrapalhar nas investigações. Há indícios de que o homem que invadiu os dois prédios não agiu sozinho. Agora servidores da Câmara e da Procuradoria, trabalham em um levantamento para verificar se mais alguma coisa foi furtada.

Edição 23/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE