Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polo Gastronômico de Teresópolis lança calendário de eventos para 2023

Ações e festivais em bares e restaurantes da cidade prometem movimentar ainda mais o turismo gastronômico no município

Nina Benedito
Na noite da última terça-feira, 06, foi realizado o evento de lançamento do calendário de ações do Polo Gastronômico de Teresópolis para o ano de 2023. O encontro reuniu os associados da entidade, convidados e o trade turístico da região. O calendário foi apresentado pelo vice-presidente do Polo, Hugo Ramos, e pela presidente, Vânia Baddini, acompanhados pelas diretoras Cristina Mendes e Cláudia Claussen. Com a criação de vários festivais gastronômicos ao longo do ano de 2023, o objetivo do Polo é movimentar toda a cadeia de bares e restaurantes, aquecendo ainda mais o turismo gastronômico de Teresópolis. Um dos grandes destaques do calendário será o Festival Gastronômico Origens, cujo projeto foi apresentado por Mara Bastos e visa fomentar e reconhecer a grande potência produtiva agrícola que o município possui, juntamente com os restaurantes, supermercados, produtores e distribuidoras.
Grandes Chefs de cozinha também estiveram reunidos no evento, que ocorreu no Restaurante Viva Itália, no Alto, com uma bela mesa de frios e antepastos que foram acompanhados por vinhos e espumantes durante todo o evento que foi uma grande confraternização entre os empreendedores do ramo da gastronomia em Teresópolis. A gerente da agência Serrana II do Sebrae-RJ, Claudia Pacheco, prestigiou o evento e destacou a importância da união dos associados para o crescimento do setor. O Presidente do Convention, grande parceiro do Polo, Ricardo Rodrigues, enalteceu a iniciativa de reunir os integrantes da entidade não só para confraternizar, mas também alinhar estratégias para o próximo ano.
Secretária de Turismo do município, Beth Mazzi reconheceu o trabalho de todo o grupo e fez um chamamento para o engajamento cada vez maior de todos os envolvidos nesse processo para o fortalecimento do turismo gastronômico em Teresópolis. Vale destacar a presença do patrocinador João Julio Tameirão Neto, do Granja Comary Loft.

Mais sobre o Polo Gastronômico
O Polo Gastronômico de Teresópolis foi criado em 2014 e conta hoje com a participação de 36 empresas do ramo de alimentação, incluindo restaurantes, bistrôs, cafés, padarias, pousadas e hotéis. Estão entre os participantes da 4ª edição do Festival Quebra Nozes: AliBabá – Comida Árabe, Arosa, Bodega da Serra, Burrata – Empório e Bistrô, Caldo de Piranha, Caza Bar, Chez Vous, Cia do Trigo, Donna Tê, Supermercados Green Fruit, Padaria Império, Hotel Intercity, Jaya Culinária Natural, La Bodega, Le Poppins, Lusitânia, Mad Brew, Manjericão, Maria Torta, Novilho de Ouro, Ocafé, Paraíso Agriões, Pastadini, Pier 66, Empório Pommard, Queijo Serra, Quintal do Moquém, Centro Gastronômico Recanto, Santo Terroir, Sinhá, St. Gallen, Sucré Coloré, Pousada Terê Parque, Varietá Grill, Viva Itália e Fábrica de Bolo Vó Alzira.

Festival Quebra Nozes
Imagine a magia do Natal numa viagem gastronômica, através de pratos criados com ingredientes que ficam em alta na temporada natalina, as nozes e as castanhas, e cultural, com programação que inclui desfile com o Papai Noel e auto especial de Natal. Pois assim é o Festival Quebra Nozes, que segue até o dia 25 de dezembro. Com realização do Polo Gastronômico de Teresópolis, o evento reúne 23 restaurantes. O evento tem como patrocinadores a construtora Mauad com o lançamento imobiliário Granja Comary Loft, com apoio da AROSA, Diário TV e Prefeitura de Teresópolis. A realização é do Polo Gastronômico de Teresópolis, com correalização do Teresópolis Conventions & Visitors Bureau, organização da Agência Gastrô. Para ver a programação completa e os restaurantes participantes, acesse o Instagram do Polo Gastronômico de Teresópolis, @pologastronomicoteresopolis

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ginásio Pedrão recebe o Festival Teresopolitano de Vôlei

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE